quinta-feira, 28 de abril de 2016

Arma de Vingança, um início com o pé direito


Arma de Vingança (Universo dos Livros, 2015) é uma grata surpresa para o mercado literário brasileiro, e um trabalho maduro e conciso de seu autor estreante Danilo Barbosa. A história possui uma proposta simples, mas permeada por uma série de acertos que, juntos, tornam a leitura agradável e instigante.

Na obra, acompanhamos o relacionamento de Ana e Ricardo. Eles se conhecem, se apaixonam, namoram, noivam, até que algo acontece e Ana descobre a verdadeira face do amado. Tomada pela ira, ela inicia uma vingança. Pronto, isso é tudo o que você deve saber sobre Arma de Vingança antes de iniciar a leitura: uma contextualização. O livro de Danilo é um dos casos em que menos é mais, e tentar explicar motivações ou desenvolvimento de personagens pode estragar a experiência de contato com os fatos narrados.

Danilo Barbosa acerta em contar tudo em primeira pessoa, mas de acordo com a perspectiva de cada personagem (às vezes, a mesma cena é contada mais de uma vez, uma para cada ponto de vista). Dessa forma, fica mais fácil entender a forma de pensar de cada um e imergir com mais facilidade na trama.

Por falar em personagens, o bom aproveitamento deles é outro ponto positivo. Todos têm uma função definida, o que deixa a história bem coesa. E Danilo soube se aproveitar deles para fazer o enredo caminhar sempre trazendo algo novo à trama e mantendo a verossimilhança, sem aquela sensação de “isso nunca iria acontecer”.

Por último, vale ressaltar o aspecto feminino da obra. Mesmo escrita por um homem, Arma de Vingança foi pensado para atingir as mulheres, e isso está claro, sobretudo, nas cenas mais quentes: o foco é quase sempre na percepção feminina do momento, da sensação, da experiência. Contudo, o livro pode (e deve) ser lido por homens que gostam de uma boa história de vingança.

Do digital para o impresso

Com Arma de Vingança, Danilo Barbosa conseguiu uma façanha sonhada por muitos autores: sair do formato ebook, publicado de forma quase que independente na Amazon, para uma grande editora. Isso foi possível graças ao sucesso do livro digital, que figurou por muitas semanas nas listas de mais vendidos do site. Atenta, a Universo dos Livros identificou a obra e entrou em contato com Danilo.

Antes de Arma de Vingança, o autor havia publicado alguns contos também na Amazon – e acabou de lançar um novo, intitulado Três formas de amor. Conforme vem divulgando em suas redes sociais, Danilo está trabalhando em um novo livro. Fica a espera por esse novo trabalho impresso. Afinal, está aí um nome para ser acompanhado com atenção.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels