sábado, 30 de abril de 2016

Resenha do livro Onde Cantam Os Pássaros (DarkSide Books)

ONDE CANTAM OS PÁSSAROS, da autora inglesa Evie Wyld, é uma publicação da editora brasileira DarkSide Books (www.darksidebooks.com.br). Para os poucos que ainda não conhecem essa editora, só posso definir suas obras como sinônimo de qualidade. São livros duráveis, com capa dura, papel e impressão de primeira. Os títulos são criteriosamente selecionados.
A capa do livro "Onde Cantam Os Pássaros", tem em sua arte uma mescla de beleza e horror, que nos remete ao diferente ou oculto. Algo do qual encontrei em suas linhas. A fazendeira Jake White, protagonista desse romance perturbador, é uma mulher que leva aparentemente uma vida simples numa fazenda de uma ilha inglesa. Ela é solitária, com exceção da companhia do seu cachorro de nome Cão. Ela cuida de ovelhas e tem uma rotina normal, mas algo estranho ronda a sua fazenda e de vez em quando uma de suas ovelhas aparece morta, ou melhor: "dilacerada" ou "faltando um pedaço", fazendo com que ela descarte o ataque de uma raposa ou outro animal da região. A autora Evie Wyld conta-nos a história de modo envolvente e em poucas linhas estamos imersos na vida da protagonista. Escrito em 1ª pessoa, a protagonista vai narrando as suas agruras, vontades e anseios. Diferente de muitas outras obras, os capítulos são alternados, sendo que um capítulo conta o presente e o outro o passado da personagem central, o que faz com que fiquemos ainda mais próximos e mais interessados em saber mais sobre a sua vida. Jake White sofre horrores, e os capítulos são um quebra-cabeças fundamental para que saibamos porque ela  escolheu o isolamento numa fazenda, tosquiando e cuidando de ovelhas. É fácil imaginar, conhecendo a protagonista e o seu trabalho diário, a sua aparência forte, uma mulher de ombros largos e em determinados momentos durona, mas bem humana, com falhas e dúvidas.

ONDE CANTAM OS PÁSSAROS é o segundo romance de Evie Wild, uma jovem autora de 35 anos que mantêm uma pequena livraria independente no bairro de Peckham, em Londres.
Recomendo a leitura de ONDE CANTAM OS PÁSSAROS e tenho certeza que durante a leitura você notará uma história envolvente e fluída, assim como eu achei.
 
Sobre a autora:
EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.

Ficha técnica:
Título: Onde Cantam os Pássaros
Autor | Evie Wild
Tradutor: Leandro Durazzo
Editora: DarkSide®
Idioma: Português
Especificações: 240 páginas, capa dura
Dimensões: 14 x 21 cm

Para saber como adquirir o livro, acesse: www.darksidebooks.com.br/onde-cantam-os-passaros

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels