segunda-feira, 2 de maio de 2016

5 livros para começar a ler Ficção Científica

João Paulo Balbino
Possivelmente, você conhece alguém que tentou ler um livro como Fahrenheit 451 ou 2001, uma odisseia no espaço e desistiu por achar o livro chato. A Ficção Científica (ou FC) é um gênero maravilhoso, mas há de se convir que muitos de seus autores não têm (ou tinham) a preocupação de fazer livros comerciais, e características como o lento andamento da trama ou as complexas teorias científicas podem desanimar o leitor.
Confira a seguir 5 indicações do escritor João Paulo Balbino de livros de FC para você que está dando os primeiros passos no gênero, ou que procura uma leitura mais leve. 

1 – Eu, robô, de Isaac Asimov
Isaac Asimov publicou Eu, robô em 1950, mas a escrita e a história continuam atuais e surpreendentes. A obra é uma coletânea de contos que abordam à interação do ser humano com robôs inteligentes, e não tem nada a ver com o filme de mesmo nome. O livro é bem melhor. 

2 – O Jogador Número 1, de Ernest Cline
Obra-prima de Ernest Cline, O Jogador Número 1 chegará aos cinemas em breve com direção de Steven Spielberg. A história se passa quase toda dentro de um jogo chamado Oasis, onde seu criador escondeu um easter egg e quem o encontrar se tornará o novo dono do jogo.  

3 – O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
Não se deixe levar pela capa infantil de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Seu autor Douglas Adams consegue apresentar uma história de viagem no espaço capaz de agradar a todos os públicos. Vale ressaltar que o livro, com certeza, te fará chorar de rir.
 
4 – Realidades Adaptadas, de Philip K. Dick
Philip K. Dick é um dos autores mais importantes da FC, com inúmeras obras adaptadas para o cinema. Realidades Adaptadas compila seus principais contos que inspiraram filmes, como O Vingador do Futuro, Minority Report e Os Agentes do Destino.
 
5 – Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Um dos gêneros mais famosos da Ficção Científica é a distopia, e Jogos Vorazes foi um dos últimos grandes sucessos a abordar o tema, com um governo totalitário sendo desafiado pela jovem Katniss Everdeen. A trama consegue ser profunda sem comprometer a proposta de leitura leve.

João Paulo Balbino vive profissionalmente da escrita desde 2009, desenvolvendo textos para empresas. É autor do romance policial EU, ASSASSINO com lançamento previsto para agosto de 2016 pela editora Livrus. Também possui mais de uma dúzia de contos publicados em antologias nacionais e internacionais e um livro de estreia lançado em 2008, ainda aos 21 anos. Possui dois ebooks disponíveis na Amazon: RELATOS DE PAIXÕES & CRIMES e O ASSASSINO DE DEUS. Website: www.joaopaulobalbino.com.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels