quinta-feira, 12 de maio de 2016

Amor e morte se conectam em “O Outro Lado”

Livro do jornalista Flávio Assunção acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons e aptos a integrar uma existência plena de amor e bondade.
O que nos torna humanos? Quais os limites entre a bondade e a maldade? Estes e outros questionamentos podem ser encontrados em O Outro Lado, livro de estreia do jornalista Flávio Assunção, publicado pela Lura Editorial (SP).

O livro

Em O Outro Lado, o leitor acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons, que demonstram a benevolência e nobreza de espírito por meio de seus atos. Ao identificar características tão sublimes de humanidade, busca uma maneira de garantir a passagem dessas pessoas para o “outro lado”, um lugar criado por seu próprio imaginário, sua concepção particular de paraíso, confiando veementemente nessa prática como o sentido quase religioso e missionário de sua existência, atribuindo às pessoas que mata o significado do sonho e da esperança de constituir um ideário de vida societária onde somente o bem prevalecerá.

Paralelamente, percorremos os corredores da mente de dois personagens: uma mulher que nos últimos seis anos apenas se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias e distanciamento de familiares, amigos e diversões, declinada ao ambiente frívolo do hospital; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida após um acidente, com seu cotidiano descrito, desde então, pela apatia, desesperança e narrativa que apresenta o olhar que ele próprio constrói sobre si, limitado pela dependência, exclusão, estigma, desigualdade e sofrimento.

De acordo com o autor, "O Outro Lado" é um romance psicológico que engloba diversos gêneros da literatura, desde o drama até o suspense, e traz reflexões e críticas aos nossos problemas sociais. "A partir do ponto de vista de três personagens distintos, o leitor vai se deparar com uma série de questionamentos sobre os nossos modos de vida, ao mesmo tempo que irá refletir sobre solidão, esperança, indiferença e, claro, o amor nas suas mais variadas formas", relata Flávio Assunção.

O autor
Flávio Assunção
Flávio Assunção tem 30 anos e é natural de Fortaleza/CE. Formado em Jornalismo, é sócio-diretor da VP Comunicação, empresa atuante no Ceará e Rio de Janeiro; além de ser colunista nas áreas esportiva e literária. O Outro Lado marca sua estreia como escritor profissional.

Vendas:

O Outro Lado está disponível no formato físico na Livraria Cultura e no site do autor (www.flavioassuncao.com); e no formato digital (e-book) na Amazon, Kobo, Buqui, App Store, Livraria da Folha de SP e Livraria da Travessa.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels