sexta-feira, 20 de maio de 2016

Entrevista com o autor Nelson Marzullo Tangerini

Nelson Marzullo Tangerini
Nelson Marzullo Tangerini, Professor de Língua Portuguesa e Literatura, jornalista, poeta, compositor, escritor e fotógrafo. Filho de Nestor Tambourindeguy Tangerini.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Como filho do Nestor Tangerini (1895-1966), que foi escritor, compositor, teatrólogo, poeta, caricaturista e professor de língua portuguesa, está reunindo material e lançando algumas de suas obras. Poderia comentar?

Nelson Marzullo Tangerini: Este novo livro, NÓS DESATADOS, é uma homenagem à família Marzullo, que teve de ir embora de Paola, Calábria, para não perder seus filhos homens na guerra de 1914. Um dos Marzullo, Constantino, morreu aos 16 anos na guerra de 1914.

Conexão Literatura: Apesar do imenso e importante trabalho literário que seu pai construiu durante toda a sua vida, parece que a mídia ainda não o reconhece. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Nelson Marzullo Tangerini: A mídia ainda não reconhece o trabalho do meu pai. Talvez por ele continuar fazendo sonetos mesmo depois da Semana de Arte Moderna de 1922. Os críticos de hoje pensam como aqueles modernistas, que os sonetistas são passadistas. Mas o que percebo é que eles não tem cultura para entender um soneto decassílabo ou alexandrino.

Conexão Literatura: É verdade que a sua família tem uma história no teatro?

Nelson Marzullo Tangerini: Sou neto da atriz Antônia Marzullo, sobrinho dos atores Manoel Pêra e Dinorah Marzullo Pêra, e primo das atrizes Marília e Sandra Pêra. Meu avô paterno, Vittorio Tangerini, era cantor de ópera. Meu pai, Nestor Tangerini, era escritor teatral, cronista, poeta, compositor e caricaturista. Minha mãe, Dinah Marzullo Tangerini, era atriz da Companhia Alda Garrido, onde trabalhou – com a mãe, Antônia, e a irmã, Dinorah.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro ou saberem mais sobre você e o escritor Nestor Tangerini?

Nelson Marzullo Tangerini: Estou no Facebook, porque, hoje, é muito difícil divulgar um livro em nossa imprensa. Não sou um escritor famoso e edito meu livro por uma editora pequena, embora muito promissora e competente.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

clique aqui e saiba mais
Nelson Marzullo Tangerini: Pretendo publicar toda a obra do meu pai. E a minha. Pretendo escrever um livro sobre minha prima, Marília Pêra. Por sermos de mundos diferentes, estivemos distantes por muito tempo. Nós nos víamos raramente, em festas de família e no camarim. Quando nos aproximamos mais, ela adoeceu e veio a falecer. Isto me deixou muito abalado. Ela foi uma grande atriz. Era o orgulho de nossa família.

Perguntas rápidas:

Um livro: HUMORADAS, de Nestor Tangerini, meu pai.
Um (a) autor (a): Ismail Kadaré, albanês.
Um ator ou atriz: Antônia Marzullo, minha avó, Marília Pêra, minha prima, Manoel Pêra, meu tio.
Um filme: O Ébrio, com Vicente Celestino e Antônia Marzullo.
Um dia especial: O dia em que autografo um livro.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Nelson Marzullo Tangerini: Gostaria que os cadernos literários voltassem a existir e que dessem espaço a novos autores e novas editoras.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels