segunda-feira, 23 de maio de 2016

Entrevista com o autor Vinícius Grossos

Vinícius Grossos
Vinícius Grossos é taurino, leitor voraz e perseguidor de sonhos. Ama comida italiana, dias nublados e café. Nasceu em 1.993, no estado do Rio de Janeiro e quando pequeno, tinha o sonho de trabalhar em uma livraria apenas para poder ler tudo o que fosse possível. Já quis ser desenhista também, mas sua falta de talento o ajudou a se encontrar de vez como escritor.

Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014, e participou de diversos eventos e feiras literárias. Atualmente mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde estuda Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Seu maior sonho é viver de literatura no Brasil e viajar pelo mundo com seu trabalho.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Vinícius Grossos: O meu primeiro passo na literatura foi com o lançamento de Sereia Negra, que saiu pela editora Selo jovem em maio de 2014. O livro não teve distribuição, mas foi importante para que eu me lançasse no meio, de alguma forma. Basicamente estou aqui hoje graças a essa história.

Conexão Literatura: Você é autor do livro "O Garoto Quase Atropelado" (Faro Editorial). Poderia comentar?

Vinícius Grossos: O Garoto quase atropelado, ou OGQA, para simplificar, é um Young-adult, contado do ponto de vista de um garoto que está com depressão. Uma curiosidade é que durante todo o livro, o leitor não sabe o nome, nem informações muito específicas sobre o personagem. O ideal é que cada leitor se ponha no lugar dele, e viva suas experiências como se fossem suas próprias.

Conexão Literatura: Você escreveu o livro "1 + 1" (Faro Editorial), em parceria do autor Augusto Alvarenga. Como está sendo a receptividade dos leitores com a obra?

Vinícius Grossos: O livro vai sair agora em junho, e logo daremos início a uma turnê com 4 datas. Eu e o Augusto estamos muitoooooooo felizes. Obviamente ainda não tivemos a resposta dos leitores quanto ao livro, mas a expectativa que eles criaram acabam deixando eu e o Augusto com a animação no 100%.

Conexão Literatura: O Garoto quase-atropelado ficou em 5º lugar entre os livros mais vendidos da Bienal/2016 de Minas Gerais, ao lado de "Muito mais que Cinco minutos", da Kéfera Buchmann, que ficou em 4º lugar. Como ficou a sua cabeça e o coração ao saber da notícia?

Vinícius Grossos: Eu não acreditei. A questão maior é que no top5 só há youtubers, com milhares e milhares de inscritos. No top 5, sou realmente o único que é exclusivamente escritor. Isso me deixou chocado... Mesmo! Logo depois veio a felicidade e a gratidão. Isso me provou que trabalhar e ter fé sempre é a melhor combinação!

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho de "1 + 1", especialmente para os nossos leitores?

Vinícius Grossos: Em ‘1+1’ eu narro um personagem, e o Augusto, outro. Eu gosto muito do trecho do meu personagem, Bernardo: “Tão natural quanto respirar. É assim que penso na minha amizade com Lucas. Como tudo começou? Bem, eu não sei.”

Conexão Literatura: Como os interessados poderão saber mais sobre você e os seus livros?

Vinícius Grossos: Eu mantenho atualizado o meu facebook, tanto pessoal quanto a fã page. Sempre respondo todo mundo nas duas. Também tenho um site, e instagram, Snapchat.
Facebook: Viníciusgrossosescritor
Instagram: @viniciusgrossos
Snap: @vngrosso

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Vinícius Grossos: Sim, sempre estou criando hahaha Mas por enquanto é tudo sigiloso. Assim que eu puder, conto mais para vocês!

Perguntas rápidas:

Um livro: O apanhador no campo de centeio
Um (a) autor (a): Markus Zusak
Um filme: As vantagens de ser invisível
Um dia especial: Natal! <3

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Vinícius Grossos: Espero que quem ler a matéria, tenha curiosidade para conhecer os meus livros, ou até mesmo me chamar em alguma das minhas redes sociais para trocarmos figurinhas! Beijos!

Visite o blog do autor, acesse: https://viniciusgrossos.wordpress.com
Para saber das novidades no site da Editora Faro, acesse: http://faroeditorial.com.br/site
 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels