terça-feira, 21 de junho de 2016

Autora comenta sobre o seu novo livro Corações adoradores: em busca de Deus, de si e do amor

Fernanda Vinci Kondo
ENTREVISTA:

Conexão Literatura
: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Fernanda Vinci Kondo: Eu sou apaixonada por leitura desde criança. Passava os intervalos da escola na biblioteca e trazia para casa quantos livros me permitissem. Também sempre gostei de escrever, no começo crônicas e poesias, até me aventurar no mundo dos romances e não sair mais. Mostrava meus trabalhos para pessoas próximas, mas nunca achei que, um dia, veria meu trabalho na prateleira de uma livraria, até que aconteceu e eu amei.

Conexão Literatura: Você é autora do livro "Corações adoradores: em busca de Deus, de si e do amor" (Garimpo Editorial). Poderia comentar?

Fernanda Vinci Kondo: Corações adoradores foi o primeiro livro que escrevi que tive a confiança de publicar. Acho que quanto tirei o foco do meu mundo e comecei a escrever algo com um propósito maior, algo evangelístico e cristão, percebi que poderia usar um talento para abençoar vidas e isso me deu ousadia. Esse livro trata da questão da religiosidade e de como ela é prejudicial para qualquer crença. Acredito que a mensagem é que devemos sempre questionar nossa fé e nos livrar do comodismo de dogmas impostos, seja qual for a religião. É também sobre a descoberta do nosso potencial e do propósito de nossa vida, e sobre a delicadeza de um amor inocente entre dois jovens que colocam Deus em primeiro lugar.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Fernanda Vinci Kondo:

“Eu não parei de falar nesse momento, mas faço uma pausa aqui para descrever nós dois e a cena que estávamos compondo. Marília estava tão chocada que não moveu um músculo quando
lhe dei a notícia, ao contrário, soltou os músculos da mandíbula e deixou sua boca cair. Mal se ouvia sua respiração e eu, honestamente, não queria nem imaginar a ideia horripilante que
ela devia fazer de mim naquele instante. Quanto a mim, eu estava a poucos centímetros de seu rosto, tal o medo de que alguém na rua pudesse nos escutar. Quem olhasse essa cena, porém, viria apenas uma bela moça, surpresa, na calçada da igreja, com sua saia branca se movendo com o vento no ritmo dos seus cabelos cor de barro, e um padre, abatido, digno talvez de piedade para quem desconhecesse sua história, com uma bíblia segurada firmemente ao lado do corpo, no primeiro degrau da igreja, inclinado para a bela senhorita. Estes éramos nós”.

Conexão Literatura: Para quem você indicaria a leitura de "Corações adoradores: em busca de Deus, de si e do amor"?

Fernanda Vinci Kondo: Este livro não foi escrito para uma faixa etária específica, mas eu acredito que seja mais indicado para o público jovem, uma vez que os protagonistas da história são jovens e, a despeito do contexto, passam por emoções e dificuldades que todo jovem acaba passando. Também indico para todos os que desejam viver uma fé madura e serem confrontados quanto a suas próprias crenças, além dos que, como eu, amam romances açucarados e adorariam lê-los em um cenário cristão.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você?

Fernanda Vinci Kondo: Os livros estão disponíveis nas lojas físicas e virtuais da Saraiva e da Cultura, e no site da Garimpo Editorial. Estou também com uma página no Facebook, onde coloco as novidades sobre o livro e fico à disposição dos leitores para qualquer contato (www.facebook.com/fernandavincikondo).

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Fernanda Vinci Kondo: Com certeza, adorei a experiência e quero repeti-la. Pretendo lançar um novo livro ano que vem, talvez ainda mais ousado que o primeiro, com personagens do mundo espiritual e a luta por uma alma que vai surpreender. Aguardem.

Perguntas rápidas:

Um livro: Orgulho e preconceito, de Jane Austen
Um (a) autor (a): Lycia Barros
Um ator ou atriz: Ioan Gruffudd
Um filme: A vida é bela, de Roberto Benigni
Um dia especial: O dia em que entreguei minha vida a Cristo e soube o que era o verdadeiro amor.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fernanda Vinci Kondo: Quero agradecer a oportunidade que a Conexão Literatura me concedeu para divulgação desse trabalho, parabenizando os editores da revista por contribuir para a expansão da cultura literária em nosso país de uma forma tão eclética e dinâmica.

Para adquirir o livro, acesse: www.garimpoeditorial.com.br

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: DECAF ME - SONHOS VITALIDADE CRIATIVIDADE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels