sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A autora Aline Basztabin comenta sobre o seu livro A Indiscutível forma de Amar

Sobre a autora: Aline Basztabin é gaúcha de origem polonesa. Nascida em Porto Alegre, cursou pedagogia na Pucrs e pedagogia hospitalar como especialização.
Gosta de novelas mexicanas e séries da Tv americana, gosta de diversos gêneros de livros mas seus preferidos são livros espíritas.
Possui um gato preto chamado Vladislaus em mérito ao afeto por seu avô.
Filha de pais separados, achou na escrita seu ideal. Acredita em Deus e seus misteriosos caminhos para alcançar o que está reservado para nós.
Mora no USA, onde segue deus estudos.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: O seu livro “A indiscutível forma de amar” fala sobre o amor. Quatro palavras poderosas das quais todos os seres humanos já experimentaram ou um dia experimentarão. Fale mais sobre o “amor” narrado em seu livro.

Aline Basztabin: Esse “amor”, é aquele amor bandido, sabe? (risos) aquele que rouba seu coração mas não possui futuro nenhum. É aquele tipo de amor perigoso, o qual você precisa se afastar mas ao mesmo tempo é aquele amor que mexe com seu corpo da cabeça aos pés. Aquela pessoa que você quer muito mas não vale a pena a relação por diversos motivos, seja por personalidades, gostos, ideais... é aquele amor que depois que você encontra, você quer ter, mas essa ideia de não poder ter deixa você louco.
Quem nunca teve um amor assim, não é mesmo? (risos)

Conexão Literatura: Você acredita em amores compatíveis? Digo, daqueles dos quais são 100% correspondidos?

Aline Basztabin: Não. Eu não acredito em amores 100% compatíveis e correspondidos. Sempre haverá um que amará mais do que a outra parte. Sempre haverá um que gostará de alguma coisa que a outra parte não gosta.. até porque se fosse tudo compatível e correspondido, não teria graça, não é ? ( risos). A graça de um amor é aprender, evoluir, é confortar com nos mesmos em diferentes aspectos. Por exemplo, no livro A Indiscutível forma de Amar, o personagem do livro Hector ama Suzie, mais do que ela ama ele. Hector tenta ajudar Suzie para que ela se torne uma pessoa boa, uma mulher que ele tanto quer.. mas a Suzie apesar de sentir grande amor por ele, não aceita a ajuda. Hector não é 100% correspondido. 

Aline Basztabin
Conexão Literatura: Como está sendo a receptividade do seu livro com os leitores?

Aline Basztabin: Eu não tenho reclamações. Está tudo muito bom. Meus leitores têm me enviado fotos do livro e eu, claro, publico. Adoro receber fotos deles.
Claro que, criticas sempre haverá, mas seguimos em frente.

Conexão Literatura: Problemas do dia-a-dia, rasteiras e decepções, são importantes na vida de cada um para o crescimento pessoal e a sua história fala justamente sobre isso. Fale mais a respeito.

Aline Basztabin: Decepções e dor de amor, ensinam. Acontece que quando amamos alguém e não somos correspondidos isso nos frustra, causa dor. Mas, também ensina a sermos mais espertos na artimanha do amor. No caso da personagem Rubi, ela era esperta em outros termos, mas ela não pode prever que seu coração estava sendo iludido e roubado pouco a pouco, talvez porque ela tenha se permitido a ser roubada. E, é exatamente nisso que me refiro, mesmo quando somos “roubados” sem querer, é uma lição.

Conexão Literatura: Para quem  você indicaria a leitura de “A indiscutível forma de amar”?

Aline Basztabin: Para aquele alguém que quer uma leitura rápida e interessante. Para aquele alguém que esta em busca de uma história que possa comparar com a sua, talvez para quele leitor que esta com o amor “proibido”. Como diz o livro, nem tudo o que esta perto esta visível de leituras.

Conexão Literatura: Se fosse para escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Aline Basztabin: Selena Gomez - Good for you.

Conexão Literatura: Se “A indiscutível forma de amar” tornasse num filme, estaria mais para comédia romântica ou somente na categoria romance?

Aline Basztabin: Acredito que seria um romance policial. Porque o personagem do Hector é detetive e sua amada é uma ladra de bancos. Rubi é uma traficante de drogas que sabe o que faz, mas desconfia muito do seu namorado Mariano. Tudo gera mistério em descobrir quem mente para quem.

Conexão Literatura: Já pensou em escrever uma continuação para o seu livro?

Aline Basztabin: Não. Nunca pensei. Mas agora pensarei sobre isso (risos).

Conexão Literatura: Como os leitores interessados deverão proceder para adquirir o exemplar do seu livro?

Aline Basztabin: Eles poderão comprar no site da editora e em todos os sites de venda de livros online. O livro chegará na residência dentro de 7-15 dias úteis. Clique aqui.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Aline Basztabin: Mais uma vez agradecer a oportunidade! Mas também deixar esperança para quem sofre de amor. Ame-se em primeiro lugar, o resto tudo se resolve, mas amor próprio não está a venda nos supermercados. O amor próprio e a compressão é cura de muitos males internos.

Para saber mais sobre o livro:

Sinopse: Esta história é fictícia, porém, as características dos personagens foram baseadas em pessoas reais que conheci ao longo da jornada chamada vida. Talvez esta história possa ajudar você a entender que o amor, algumas vezes, vem ao nosso encontro em algumas formas que não sabemos ler ou entender. Nem tudo o que está perto é visível a leituras. “A indiscutível forma de amar” abrange a ideia de que todos nós perseguimos um objetivo existencial, ao mesmo tempo em que somos cegos para entender suas formas.

Ficha técnica:
Autora: Aline Basztabin
ISBN: 9788543705330
Páginas: 151
Formato: 14 x 21
Para adquirir o livro, acesse: http://www.editorabarauna.com.br/a-indiscutivel-forma-de-amar.html

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels