segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Diário de viagem: Bienal SP


Saudações literárias leitores da Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje trago um post super especial, vamos falar da Bienal do Livro em São Paulo, só digo uma coisa: FOI INCRÍVEL!!


Vamos do início: na sexta-feira pela manhã, estava conversando com minha namorada sobre esse evento maravilhoso e na pressa decidimos ir para São Paulo, era por volta das onze da manhã quando resolvemos ir, sendo que o ônibus sairia por volta das treze horas. Na maior correria conseguimos chegar à rodoviária e embarcamos rumo à Sampa! Quase sete horas de viagem. 

Deixo de lado nossa chegada e vou logo falando da bienal que é muito mais importante, uma das coisas que achei mais fantásticas foi as informações que o site e até mesmo o próprio app disponibilizaram para os usuários, com os horários dos ônibus gratuitos e toda programação do evento. Essa praticidade contou vários pontos. 


Não preciso nem falar, estava lotado! Sem falar no calor do lado de fora. Quando liberaram para comprar os ingressos, foi a maior correria, parecia um show de rock. Ah, do lado de fora do pavilhão, vários guias nos auxiliavam os devidos lugares e locais, como por exemplo; banheiros e área de alimentação. Mais um ponto positivo para os organizadores. 

Ingressos na mão, bora curtir o evento, pura emoção e ansiedade, centenas de editoras e milhares de livros, como não pirar?

Difícil falar apenas de uma editora em questão, todas estavam incríveis! Animação no estande do Grupo Editorial Record, o pessoal do caixa era pura alegria. 

O medo de muitos leitores são os preços salgados dos livros, uma dica importante que falo para os leitores, é que façam uma lista dos livros que vocês querem e muito comprar e saiam na bienal pesquisando os preços. Em minha opinião os preços estavam muito bons, vale andar por tudo e ir caçando bons preços (cansa, mas vale à pena). Lembrando que tinha estande com livro de até três reais!

Quem é fã de Harry Potter vai pirar no estande da Editora Rocco, sendo que eles têm um espaço dividido do HP e da Clarice Lispector. Vale um tempo pra ficar tirando fotos no estande da Rocco.

Atenção fãs da Turma da Mônica! Um aviso mega importante. O estande deles está mais que perfeito, impossível descrever em palavras, então segue algumas fotos. O maior barato é você ver os desenhistas criando na sua frente!



Quando forem para bienal, tenham muita paciência na praça de alimentação, além das filas, os preços estão um pouco salgados. Falando em salgado,  água estava por cinco reais!!

Vi diversos autores pelas nossas andanças no pavilhão, entre eles; Affonso Solano, André Vianco, Ziraldo, Maurício Gomyde, Gisa Tavares, Brenda Ripardo, Ana Moraes e Lilian Barbosa. 

Na entrada, ganhamos um mapa, foi muito, mas muito útil. Sem contar o peso das sacolas, foi um esforço e tanto, mas no final foi bem satisfatório.

Só digo uma coisa: vão para a Bienal do Livro!!


Compartilhe:

14 comentários:

  1. Infelizmente, a Bienal daqui da minha cidade não chega nem aos pés da de SP e RJ, isso sem contar que os preços não valem muito a pena. Enfim, sou louca para ir numa dessas bienais que citei. Estou acompanhado tudo através das redes sociais, porém acredito que não seja a mesma coisa.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Uia, eu também gostaria de montar no ônibus e simplesmente encarar minha viagem de 6h para Sampa, mas resolvi gastar a graba da viagem na Book Friday da Amazon. Esse é meu grande com esses grandes eventos, é tudo muito caro para que é de fora, eu acabo perdendo a badalação e o brilho, mas o que quero mesmo são os livros :/

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Gostei do post!!
    Vou confessar que meu maior medo são os preços mesmo e que acabe nem valendo a pena.
    Infelizmente esse ano não poderei ir. Vou acompanhar só pelas redes sociais mesmo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Gente que sonho em ir na Bienal :o queria tanto ir, mas estou sem grana e é muito longe para mim mesmo, a única coisa que rola por aqui é a feira de livro, mas esse ano não irei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não vou affffff.
    Adorei passar esse tempinho com você muito legal espero mais posts como esse aqui e em outros blogs afinal para quem não foi saber o que rolou por lá é mais do que bem vindo.
    Eu vi umas fotos no insta do estande da Rocco ficou um sonho mesmo.
    Adorei o post
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Aaaamo a Bienal! Sempre vou na daqui do RJ. Desse ano não fui porque tô em aula e fica difícil ir pra SP assim... mas tô contando os segundos para a do ano que vem aqui!
    No ano passado eu saí da Bienal com 62 livros hahaha Vale a pena demaaais! E a praça de alimentação é sempre cara, levo de casa mesmo que é pra gastar mais em livros kkkkkk
    Adorei as fotos e a postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Nunca fui em uma bienal, mas espero que um dia eu tenha a oportunidade de ir, pois é um grande sonho.
    A editora Grupo Editorial Record realmente é mara né. Imagino o quanto estava animado lá. Agora livros de 13 reais realmente é maraaaaaa.
    Amei as dicas e o post.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Fico feliz que tenha dado tudo certo em sua viagem de última hora.
    Melhor ainda é saber que achou os preços bem camaradas e a dica de pesquisar antes de comprar é sempre válida.
    Nesses eventos a alimentação é sempre bem mais cara e é muito bom saber que esse ano tudo estava mais organizado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fui durante o fim de semana e vou no último dia. Adorei essa Bienal; na verdade, sempre adoro. Os livros estavam um pouco caros, mas consegui aproveitar algumas promoções bem legais e comprei bastante livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Nossa que sonho poder ir para a Bienal, um dia eu vou me organizar e ir, mas os gastos são grandes para sair aqui do RS. Vi várias fotos do estande da rocco e fico só babando rsrs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    Mil amores pra todo mundo que já foi na bienal. Estou maluca porque irei só amanha, ultimo fi de semana, então imagina minha ansiedade em ver todo mundo se divertindo. Mas enfim que bom que deu tudo certo pra ti, que venha outras bienais =)

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/2016/09/claquete-14-serie-stranger-things-1.html

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    como não moro na capital consegui ir apenas em um dos dias, mas, olha, ameeei! Ainda assim, em relação ao preços me decepcionei bastante. Sério, tudo que eu via e me interessava estava o dobro do preço. Contudo, valeu a pena. kkkkk. Vai entender...

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu queria muito ter ido mas meio que fiquei sem tempo, uma pena que não consegui, mesmo assim que legal que vc foi e curtiu a experiência, espero que na próxima eu consiga ir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Estou aqui morrendo de inveja, não pude ir a bienal, mas acompanhei tudo de casa, espero que você tenha curtido muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels