terça-feira, 20 de setembro de 2016

7 livros para entendermos ainda mais as redes sociais

Crianças, adultos e idosos de diferentes classes sociais. Hoje, uma grande parcela dos cidadãos estão em pelo menos uma rede social, outros estão em todas. Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest... Com o passar do tempo novas redes sociais vão surgindo, outras como o Orkut são supridas por redes que possuem layouts e ferramentas mais rápidas e agradáveis. Já ouvi usuários de redes sociais dizerem que sabem tudo sobre determinada rede, mas a realidade é que ninguém sabe 100% do funcionamento e da potencialidade de todas as ferramentas de uma rede social. Grande parte do público usa apenas para interagir, trocar ideias ou se divertir, outros usam para divulgar determinada marca de uma empresa e até mesmo vender produtos. E foi pensando nisso que resolvi selecionar 7 livros para sabermos ainda mais sobre as redes sociais, o uso de suas ferramentas e a importância em estar nelas. 

Confira a lista:

1 - Análise de redes sociais - Uma visão computacional

As redes sociais são evidentemente um fenômeno. Com número de usuários ativos que já se aproxima de um terço da população mundial, redes sociais são utilizadas para os mais variados propósitos - interação social, jogos, promoções de produtos, marketing digital etc. A interação desses bilhões de usuários caracteriza uma rede complexa de conexões entre pessoas e grupos. A análise destes intrincados meios de comunicação e interação social consiste em um desafio computacional não trivial. Este livro aborda os aspectos computacionais das redes complexas, suas métricas, algoritmos e como proceder à análise desse tipo de rede. Por meio de uma abordagem prática e com a fundamentação teórica necessária, são apresentados exemplos, softwares e ferramentas para a análise de redes sociais, de suas características e fenômenos. Muitas das teorias e técnicas apresentadas neste livro extrapolam a análise de redes sociais, oferecendo um horizonte amplo de possibilidades aos analistas de redes complexas, pesquisadores e estudantes de ciência da computação.
Autor: Ademir Cristiano Gabardo
Editora: Novatec

2 - O Guia completo do Facebook

Este guia pretende ensinar a como fazer sucesso na rede social e usar os recursos da rede social. Alguns dos assuntos abordados são - Gravar e enviar mensagens de vídeo para os amigos; Integração do Twitter e o Flickr à conta; Enviar e receber e-mails pelo facebook; Manter a privacidade na rede social; Desenvolvimento de apps; 56 tutoriais completos; os melhores apps e jogos; Adicionar o Facebook a um site e acessar a rede via Xbox ou PS3, dentre outros.
Autor: vários autores
Editora: Europa
 



3 - Facebook para negócios

Depois de gerir mais de meio milhão de euros em anúncios para os seus clientes e de ajudar centenas de alunos nos seus cursos, Luciano Larrossa decidiu reunir todo o seu conhecimento num livro extremamente completo e que vai ensinar-lhe tudo o que precisa saber para ter sucesso no Facebook. Todos os dias, milhões de empresas geram vendas através do Facebook e utilizam a maior rede social do mundo para encontrarem novos clientes. Agora chegou a sua vez. Independentemente do seu conhecimento atual, vai encontrar neste livro todas as informações necessárias para começar a vender através da sua Fan Page. Seja o leitor um empreendedor, profissional/estudante de marketing ou apenas um curioso, terá aqui tudo o que precisa saber sobre Facebook Marketing. E o melhor: através de uma escrita simples e com exemplos concretos, em poucas horas o leitor já será capaz de sentir o impacto que uma boa estratégia no Facebook pode fazer pelo seu negócio.
Autor: Luciano Larrossa
Editora: Chiado

4 - Facebook Marketing

Como a maior rede social do mundo pode se tornar uma peça-chave para o seu negócio? Como aumentar suas vendas, atrair e fidelizar clientes e conquistar fãs? Estas e outras respostas você encontrará neste livro, além de tudo que precisa saber para utilizar o Facebook a fim de potencializar seu negócio e ter muito mais resultados. A partir de um conteúdo rico e objetivo, acompanhado de entrevistas exclusivas com profissionais renomados, você saberá como utilizar o Facebook desde a construção da sua estratégia, o que postar, como anunciar, como vender, como mensurar e como estar sempre onde seus clientes estão. Com um bilhão de usuários, o Facebook se tornou um dos canais mais importantes para os negócios, e você precisa saber o que ele é capaz de fazer pelo seu. Neste livro você aprenderá - Como usar o Facebook para alavancar sua carreira; Como potencializar sua marca na maior rede social do mundo; Como produzir conteúdo e gerar engajamento; Como usar os anúncios no Facebook e conseguir mais visibilidade; Como integrar o Facebook ao seu site, e-commerce, blog de forma estratégica para vender mais; Como saber se suas ações estão gerando resultados, a partir da mensuração da sua presença no Facebook; Como gerenciar crises e transformá-las em oportunidades para o seu negócio.
Autora: Camila Porto
Editora: Novatec

5 - Ganhe dinheiro com seu blog utilizando o Twitter

Através de instruções passo a passo o leitor aprenderá a criar um blog com aparência profissional, utilizando a ferramenta mais robusta no mercado para criação de blogs, o 'Wordpress'. Aprenderá a escolher temas e miniaplicativos, conhecidos como plugins, disponíveis gratuitamente na internet para dar uma aparência única e personalizada a cada blog e, depois, disponibilizar na internet em domínio próprio. Com o blog no ar, o leitor terá dicas de como melhorar a posição dele nos sites de busca, colocar anúncios dinâmicos, monitorar os leitores e trazer visibilidade ao site utilizando o Twitter, considerado uma poderosa ferramenta de marketing e utilizado por milhões de usuários no mundo.
Autor: Sergio Ayrosa Cury
Editora: Ciência Moderna

6 - Web 2.0 e Redes Sociais na Educação

Facebook, YouTube, Twitter, Wikipédia, games, mundos virtuais 3D, smartphones, tablets... Estes são os habitats das novas gerações. Escolas, universidades e empresas estariam preparadas para utilizar adequadamente a interação e a colaboração na Educação? Este livro explora o desafio de integrar ferramentas, plataformas e interfaces da Web 2.0 e das redes sociais ao processo de ensino e aprendizagem de nativos digitais. Teorias tradicionais e contemporâneas, como o conectivismo, são entrelaçadas para fornecer suporte a alunos, professores, pais e instituições nessa jornada. Para além da teoria, o livro analisa diversos casos, como o uso de wikis e os primeiros MOOCs em Língua Portuguesa.
Autor: João Mattar
Editora: Artesanato Educacion

7 - Relações públicas, mercado e redes sociais

Hoje, as redes sociais constituem um ambiente de grande exposição - tanto positiva quanto negativa - para as empresas. Quando se trata de imagem institucional, como utilizar o poder da rede para atingir o público? O profissional de RP está capacitado para esse trabalho? Que tipo de conhecimentos ele deve ter para atuar na web? Estas e muitas outras perguntas são respondidas nesta obra atual e inquietante. O livro também discute possíveis caminhos para ampliar a participação do relações-públicas no mercado de comunicação digital, além de abordar os limites e as potencialidades do uso de redes sociais no relacionamento entre organizações e públicos de interesse.
Autor: Rafael Vergili
Editora: Summus

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels