segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Antiga foto raríssima de Machado de Assis é encontrada

O pesquisador Felipe Rissato encontrou uma foto raríssima de Machado de Assis presidindo uma sessão da Acadêmia Brasileira de Letras datada de 31 de outubro de 1905. Segundo o pesquisador a foto foi publicada na edição da revista "Leitura para Todos" em dezembro de 1905.
De acordo com o Rissato a foto mais antiga de uma sessão pública é de 17 de maio de 1909 na qual foi presidida pelo Rui Barbosa. A partir de agora a foto encontrada pelo Felipe Rissato torna-se o registro mais antigo de uma sessão da Academia Brasileira de Letras.
A foto registra uma sessão da ABL na qual o Machado de Assis estava entre Alberto de Oliveira e Silva Ramos. Ambos estavam auxiliando Machado de Assis naquela sessão que elegeu Mário de Alencar para ocupar a cadeira número 21.
A foto tem alguns detalhes que ratificam a sua veracidade, por exemplo, há uma legenda com a data correta da sessão, bem como a face inconfundível do autor de Dom Casmurro entre os rostos dos acadêmicos Alberto de Oliveira e Silva Ramos.
A foto fará parte de uma publicação da edição número 89 da "Revista Brasileira" que ao todo publicará 38 fotos de uma extensa pesquisa do Felipe Rissato. Fique de olho é uma ótima oportunidade cultural.

Fonte: Via G1

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels