quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ghost & Stephen King

Em minha opinião, um bom livro sempre combina com uma boa música, ou vice versa, quando estou lendo, sempre procuro ligar o meu player de música, parece que a leitura flui melhor e fica mais relaxante. 
Hoje vou falar um pouquinho da banda sueca de heavy metal, formado em 2008, o Ghost. Que vai combinar com um livro/filme do mestre do terror, Stephen King. 

Falando um pouco da banda, em sua maioria as músicas tem um cunho muito forte ao satanismo, em seus shows eles usam um estilo bem dark com um jeito teatral em suas apresentações, inspirados em filmes de terror e rituais satânicos. 

Os membros da banda são anônimos, utilizando como se fosse uma veste sacerdotal, já o vocalista adentra o palco vestido como um pontífice, tanto que ele é conhecido como Papa Emeritus III. 

Mas e que Stephen King tem com tudo isso? Tudo!

O álbum “Meliora” foi lançado no dia 29 de maio, tendo o single “Cirice” como um grande destaque. 
No clipe, vemos uma jovem garota que está entretida pela visão infantil da banda em um show de talentos promovidos pela escola. 

O público em geral é de pais dos alunos que vieram ver as apresentações, só que eles começam a se revoltar com os garotos que estão tocando e começam a reclamar e querer expulsa-los do palco. 
A jovem garota começa usar seus poderes psicocinéticos para fechar todas às saídas do auditório e controlar todas as mentes dos que estão no recinto, uma bela homenagem ao clássico do terror, “Carrie – A Estranha”, de 1974. 

Fica dica para todos conhecerem essa banda e de quebra ler o livro e assistir o filme que é um sucesso incrível!



Compartilhe:

15 comentários:

  1. Olá! Amo saber de músicas que tem tudo haver com um autor específico, mesmo quando ele não tem muito haver com meus gostos. Não gosto de Heavy Metal e nem de terror e nunca li nada do King embora pretenda ler muito em breve. Todos falam muito bem dele e tenho certeza que ele não ira me decepcionar!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou começando a gostar agora do gênero literário, mas em relação ao heavy metal já faz parte da minha vida a um bom tempo.
    Ainda não tinha ouvido nenhuma música da banda, mas adorei a homenagem em videoclipe de Carrie.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafael!

    As obras do Stephen são realmente incríveis, sou apaixonada! Mas não conhecia a banda, me interessei bastante. E sou que nem você, adoro escutar uma música enquanto leio, haha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não costumo ler ouvindo música, prefiro me concentrar na história, até porque eu me desligo completamente e se fosse ouvir música não acompanharia. Eu conheço a banda mas não é meu estilo de música, nem os livros que poderiam ser acompanhados por ela.

    ResponderExcluir
  5. oie!
    Eu quase não faço playlist ou ler ouvindo música, sempre acabo me distraindo então prefiro ficar no silencio, assim eu me escondo do mundo rs. eu ainda não conhecia essa banda, e como não li nada do Stephen King, não posso dizer nada sobre os dois rss
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Hello! Tudo bem?
    Não sou mto fã do genero, e por isso nunca li nada do Stephen King.
    Sei da fama dele, mas eu morro de medo e por isso evito hehe.
    Seu post foi otimo, que me deixou curiosa, mas ainda sim prefiro apenas ler a resenha mesmo.
    as imagens ja me dao arrepio.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Essa experiência de ler com trilha sonora entrou na minha vida a pouco tempo. Na verdade eu queria abafar os barulhos externos e queria algo que combinasse melhor com a leitura, e acabei surpreendido. Eu já conheço alguma coisa da banda Ghost, é uma boa dica (tanto a banda,quanto o livro).

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafael
    Eu não me liguei muito na trilha sonora do filme. Não conheço muitas coisas da banda.
    Eu quase nunca consigo ler ouvindo música, e não sei como vocês conseguem..rs

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Hahaha combinou bem! Eu tb gosto muito de ler ouvindo música, mas leio e ouço coisa mais leves que vc rsrs.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Não tenho vontade nem de ler nem de ver Carrie, e também não curti a música, o que não me espanta nada... rs... Normalmente só ouço músicas nacionais e bem tranquilinhas, só tenho MPB em casa, basicamente... hehe... heavy metal definitivamente não é para mim.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafael, tudo bem?
    Não escuto heavy metal. Achei diferente eles usarem um pouco de representação em seus shows, mas a parte dos rituais satânicos me assustou. Muita gente diz que gosta de ler ouvindo música, eu não consigo, risos....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Muito bacana o seu post. Gosto muito da Carrie é uma história e tanto. E também concordo quando diz que um bom livro combina com uma boa música, porque combina mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu simplesmente amo Stephen King e o seu post foi sem dúvidas, uma grande homenagem ao ídolo e sim, eu também sempre leio algumas obras acompanhada de uma trilha sonora.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adoro Heavy Metal e ainda não conhecia essa banda, mas escutando esse vídeo que você colocou realmente tem tudo a ver com as obras do Stephen! Pena que não consigo ler e escutar música ao mesmo tempo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi. Não conhecia ainda essa banda. Faz muito tempo que não ouço esse gênero musical. Quamu sabe quando eu for ler algum livro do King, eu não Leia ouvindo algumas dessas músicas?!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels