domingo, 25 de setembro de 2016

O cemitério X Cemitério maldito


Como de costume, fatos são alterados quando é feito uma adaptação de um livro para o cinema, afinal são muitas páginas para pouco tempo na tela. Essas alterações "matam" muitos leitores de desgosto. Não é pra menos, as vezes fatos e cenas importantes para a história são cortados sem a menor piedade pelos roteiristas e diretores.

Os medonhos e incríveis livros do mestre do terror, Stephen King serviram de inspiração para dezenas de filmes e. como não é novidade, alguns dos filmes foram muito bem no quesito "omissão dos fatos". Um desses filmes, foi a adaptação do livro O cemitério, que no cinema levou o nome de Cemitério maldito.

O que mais chama atenção no filme é a semelhança das características físicas dos personagens com as descritas no livro. Outro ponto positivo da adaptação é que o contexto da história não foi alterado, então os personagens não tem fins diferentes. Até aqui tudo bem, mas como nem tudo são flores...


Há um gato na história, no livro o seu comportamento é assustador, já no filme ele não passa de um gatinho estranho, porque muitas das cenas terrificantes do gato na história criada por King, foram omitidas no filme. Além de  muitos outros acontecimentos, sons e o mais chocante, um personagem.

Um dos personagens do livro que tinha um papel importante na história, foi excluído do filme, na verdade ele assumiu outro papel, um que não existe no livro por sinal e que ganhou nota máxima no quesito "nada a ver" na guerra dos livros versus filmes, por ter se tornado chato e sem importância.

Se você é fã de filmes de terror e do King, não leu o livro O cemitério e gosta de filmes antigos, veja o filme Cemitério maldito, você vai gostar! Caso já tenha lido o livro e ainda não viu o filme, veja e faça uma comparação, você vai gostar, mas talvez fique um pouco bravo com o roteirista e o diretor.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels