domingo, 9 de outubro de 2016

Metamorfose de uma poeta


A poesia exige dedicação, carinho e uma dose bem grande de amor e cumplicidade, são inúmeros poetas que tenho uma enorme admiração e respeito. Poesia faz os leitores refletirem, pensarem e sentir toda emoção que são transmitidas por versos, rimas e sonetos. 

Foi através da poesia que uma jovem sentiu sua vida ser transforma e de um jeito que vai deixar o leitor surpreendido. 

Mariane Helena, essa é uma poeta que teve sua vida por um fio, momento esse que através da escrita ela achou um caminho, um rumo e tornou-se uma talentosíssima poetisa.

Em seu livro “Um grande milagre: Metamorfose em palavras”, o leitor conhece pela poesia, tudo que a jovem Mariane Helena passou, momentos difíceis que abalaram sua vida e de seus familiares. 

O seu livro é uma espécie de diário em forma de poesia, que traz esperanças para os leitores, esperança essa que devemos agarrar para viver uma vida tranquila e da melhor maneira possível. 

Mariane Helena esbarrou na tristeza e dor, foi uma recuperação difícil, mas que encontrou o caminho para seguir em frente ao lado dos seus mais belos e encantadores versos.


Compartilhe:

14 comentários:

  1. Olá
    Olha só achei bem poetico seu comentário de que o livro é uma espécie de diário em forma de poesia, infelizmente poesias não são o meu forte, eu gosto, mas não é a todo momento.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Gosto muito de ppoesias e tenho certeza que iria amar esse livro.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Rafael gosto muito de poesias, só preciso encaixar esse gênero em minha lista de leituras, faz muito tempo que não leio algo assim, com certeza uma ótima dica para sair de minha zona de conforto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Amo poesia, mas saber que esse é um livro de poesia que tras esperança me deixou com uma sensação de um misto de coisas boas. Não conhecia a autora, ma desde já desejo toda a sorte do mundo a ela e espero ter contato com a escrita dela em breve. beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Rafa, a Mari é realmente uma guerreira e merece todas as conquistas que tem alcançado. Ótima dica!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Amo poesias e tenho certeza de que amarei esse livro!
    Fiquei encantada com a história da Mari, sério!
    Parabéns pelo post lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem?
    Menina eu amei essa obra, parece ser linda e emocionante <3 adoraria ler com toda certeza, parece ser incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. É tão difícil ver blogs compartilhando novidades poéticas que meu coração chega a saltar de alegria quando vejo. Comecei a ler poesia quando criança e gosto muito, apesar de ter pouco tempo para ler um livro inteiro. Sempre que posso dou uma olhada aqui e ali, mas sem mt compromisso. A ideia dessa livro parece ótima, espero poder conferir um dia e desejo todo o sucesso a autora!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá! Admito que não sou muito chegada em poesia, mas gostei bastante da ideia desse livro, talvez confira futuramente!

    ResponderExcluir
  10. Bem bacana... apesar de não ser muito fã de poesias.
    Dizem que os melhores livros, assim como as melhores músicas, são feitos nesses momentos, né... de desilusão, tristeza e dor.
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Faz muito tempo que não leio poesias, quando mais nova era um dos meus gêneros favoritos, mas o tempo passou e acabei deixando meio que de lado esse lado meu. Enfim, gostei bastante do seu ponto de vista e espero ter a oportunidade de fazer essa leitura :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que incrivel a sutileza e delicadeza que você usou para definir este livro, realmente a poesia é tudo isso que você descreveu e creio que este lançamento da autora expressa tudo que é necessário para viajarmos na leitura.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que postagem mais linda!!!!
    Foi uma bela forma de escrever sobre esse livro, me deixou empolgada e curiosa para conhecer a obra a autora. Ainda mais em saber que ela conseguiu encontrar um caminho além da tristeza e dor e, junto a isso presentear vários leitores com belos versos :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal sua resenha, não é bem o estilo que curto de leitura mas mesmo assim uma boa dica pra quem curte, sucesso ao livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels