segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Conheça Sinestesia, novo livro do autor Caio Viana

Caio Viana
Caio Viana nascido em 1986 é graduando no curso de Letras com ênfase em literatura, ator e escritor. Iniciou na música aos sete anos de idade e no teatro aos nove se profissionalizando aos 16. Hoje sua dedicação é voltada para estudos e elaborações de conteúdos literários, como professor e escritor.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Caio Viana: Tudo começou nos jogos de tabuleiro e de RPG onde se trabalha muito a imaginação a criação de personagens. Posteriormente quando me dediquei ao teatro, a dramaturgia me apresentou o grande mundo da leitura e principalmente a dinâmica de enxergar cenas, situações e expor emoções. Nunca fui o melhor aluno de sala de aula, eu me distraia muito com minha imaginação. Desde criança começava a rabiscar o meu caderno, escrevendo cenas fantásticas do que eu imaginava estar acontecendo do lado de fora da janela da sala de aula. Nas provas de redação, a professora sempre demonstrou gostar bastante do desenvolvimento, mas eu sempre tinha um problema: Faltava papel para escrever mais!

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Sinestesia” (Editora Bagaço). Poderia comentar?
 
Caio Viana: Sou o autor de Sinestesia. Título, histórias, idealizador, montagem sequencial dos contos. A editora Bagaço trouxe a vida e pôs um rosto belíssimo, criado pela excelente designer Alexandra de Moraes, que tão cuidadosamente diagramou e fez a capa.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo demorou para escrever o seu livro?

Caio Viana: O livro Sinestesia, foi um processo até rápido para saber que ele iria existir, porém, como um livro de contos, suas histórias não foram escritas diretamente para compor Sinestesia. O processo foi contrário. As histórias em sua sequência e proposta, me apresentaram que ali havia Sinestesia. As histórias que estão em Sinestesia são de datas diferentes, mas o período em torno que estão situados é de 2008 à 2014.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Caio Viana: O livro possui propostas diferentes em suas histórias. Trata de relacionamento entre pessoas. Logo, não seria algo simples de citar um único trecho. Posso dizer três títulos que para mim, tem um significado muito importante. Que são: Jaaneman, Flores da Rodoviária  e Vida Noturna.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Caio Viana: Cada história de Sinestesia possui uma trilha em específico. Algumas coloquei o nome da própria canção que assim me inspiraram a criar o ambiente. Por exemplo: Vida Noturna(título do conto) de João Bosco, Tenha Calma(título de um conto) de Djavan, Queria Ser Como Nossos Pais(título do conto) - Como Nossos Pais de Belchior, Destino Cigano(título do conto) de Fagner. Essas são as mais explícitas.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Caio Viana: O meu site é o melhor lugar para todos os interessados acompanharem meu trabalho. Lá eles podem comprar a versão digital, receber atualizações sobre meus trabalhos, se inscrevendo na lista de e-mails, baixar uma amostra do meu livro e me acompanhar pelas redes sociais que lá estão disponíveis, como: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. O site é: http://www.CaioViana.com

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Caio Viana: Sim. Não só pretendo lançar o segundo volume de Sinestesia, como já há um romance pronto, dando os últimos retoques para ser posto do no mundo.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Conde de Monte Cristo
Um (a) autor (a): Homero
Um ator ou atriz: Marion Coutillard
Um filme: Blade Runner
Um dia especial: 26 de outubro. Um dia depois do meu aniversário.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Caio Viana: O ser humano evoluiu até hoje em tecnologia, saúde, educação, porque outros seres humanos escreveram suas histórias, vivências e aprendizados. Essa conclusão me leva a crer que somos a história que temos para contar, passando pelos erros e acertos que forma quem somos hoje. Então eu compartilho e apelo para meus amigos humanos também: Escrevam suas histórias! Passem seus conhecimentos! Vamos evoluir juntos cada vez mais!

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels