terça-feira, 29 de novembro de 2016

Entrevista com Cicero Carlos de Farias, autor do livro "Projeto Marte - A Experiência"

Cicero Carlos de Farias
Cicero Carlos de Farias, brasileiro, casado, nascido em Paulo Afonso-Ba, em 03/09/1967, onde concluiu parte do ensino básico e então mudou-se para o Estado de Pernambuco. Cursou  faculdade, graduando-se  e pós graduando-se  em Geografia. Estudioso dos aspectos físicos naturais, os quais contribuíram também no despertar pela literatura e pela ficção cientifica. O gosto pelo ensino da ciência geográfica o fez ingressar na Rede Pública Estadual de Pernambuco, como professor do Ensino Médio.

ENTREVISTA:
  
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Cícero Carlos de Farias: Sempre procurei ser um bom leitor, meus pais gostavam de ler e segui o exemplo familiar.  Gostava muito de ler gibis e livros literários, e assim naturalmente comecei a escrever. Meus maiores estímulos á escrita eram a própria natureza, rios, pássaros, montanhas bem como os romances dos nossos clássicos brasileiros como José de Alencar e Machado de Assis.

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Projeto Marte: A experiência” (Multifoco). Poderia comentar?
     
Cícero Carlos de Farias:  Sim, sou o autor do Livro Projeto Marte: A Experiência. Posso comentar um pouco sobre  o nascedouro da idéia.

Cícero Carlos de Farias: A década de 80 do último século, foi marcada por muitos acontecimentos, sejam avanços tecnológicos, sejam problemas sociais resultantes de tensões entre as nações com a guerra fria, bem como  conflitos declarados entre países do Oriente Médio. Assim fortalece-se a figura de um ser dotado de inteligência especial para a resolução dos problemas de um mundo mergulhado em um verdadeiro caos social.
A corrida aero espacial que acontecera  entre os  EUA e a União Soviética, contribuiu  muito para alimentar ainda mais a esperança de encontrar esses seres em outras dimensões espaciais, em:  1957,  Sputnik, primeira nave  russa tripulada; 1976, Viking 1,  primeiro sonda americana a pousar e fotografar o solo marciano.
Tudo isso contribuiu para o avanço na busca do desconhecido, surge o aprofundamento da física através da  Ufologia para explicar a materialidade desses seres muitas vezes imaginários nas academias literárias, indústria cinematográficas e no senso comum das pessoas que acolheram  a figura do E. T (Extra Terrestre).
O Projeto Marte nasce nesse contexto  histórico, haja vista que seu protagonista, o Professor Márcio é um remanescente de uma Turma de Ensino Médio do primeiro quarteto da década de 80, e no seu ultimo ano letivo participara de um Projeto Escolar, Projeto Marte – Uma relação entre Terra e Marte e  pelo seu desempenho escolar, recebe em confidência uma revelação com fatos convincentes  do seu professor de que haveria vida inteligente em marte.
O livro é histórico e atual, pois as evidências dos esclarecimentos, da veracidade  do trabalho escolar, Projeto Marte, coordenado pelo velho professor confidente,  acontecem nos  nossos dias através de acontecimentos casuais, de caráter investigativos, que ocorre em quase toda a narrativa da história com evidências plausíveis e praticamente incontestáveis que certamente  deixará o leitor impressionado.
Para adquirir o livro: Clique aqui
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo demorou para escrever o seu livro?

Cícero Carlos de Farias: Minhas pesquisas foram organizadas através dos próprios conhecimentos prévios que já tinha sobre o planeta marte  visto que como estudioso de geografia é comum analisar os planetas nas suas órbitas e suas características físicas em comparação com o planeta terra. A partir daí, reuni material de livros paradidáticos e especialmente da Rede Internet. O tempo foi relativamente curto  já que existia a ideia a escrita se deu no segundo semestre do ano de 2014.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?
  
 Cícero Carlos de Farias: Sim, relatarei a última conversa entre o Professor Richard e os três estudantes, a qual deu sentido a história do livro na pagina 49 e 50

Então, conforme o combinado, após uma semana, pesquisando, estudando sobre Leonardo da Vinci,os três  estudantes  voltaram a se  encontrar  com o professor  no Laboratório de Física e Geografia da Escola, onde, segundo o Professor Richard, haveriam muitas  revelações sobre Leonardo da Vinci  e  sua  relação com o Planeta Marte.  Assim se deu inicialmente com aindagação do Professor Richard:

- Professor Richard: então alunos: Marcio, Messias e Daniel, fizeram a pesquisa que eu lhes  recomendei?
- Marcio: sim professor, fizemos e até  gostamos  muito, pois  é sempre bom aprendermos  sobre  grandes  cientistas e artistas.
- Messias: nós já tinhamos  estudado alguma coisa  sobre  as pinturas de Leonardo da Vinci, a exemplo da Monalisa, mas não sabiamos  da genialidade  desse  homem que  era  uma sumidade  em todas  as  aréas das  ciencias.
- Daniel: fiquei muitíssimo impressionado com a capacidade intelectual de Leonardo da Vinci e sua criatividade que  muito tem beneficiado o nosso mundo moderno.
- Professor Richard: vamos ao que interessa. Quando eu diferentemente  de  outros docentes  não concordava  com a  existência  de  vida  inteligênte nativa de marte, segundo os meus conhecimentos científicos, reafirmo  não existir, mas prestem atenção para  o que  vou lhes revelar. Em marte existe vida Inteligênte oriunda da própria terra.
- Messias: professor,o senhor  esta afirmando que  existe vida humana  em marte?
- Marcio: minhas desculpas por antecipação, mas segundo meus conhecimentos adquiridos nas pesquisas, não acredito que nave tripulada alguma tenha chegado ao Planeta Marte.
-Professor Richard: nave tripulada alguma pousou no solo de marte, nem também há nenhum conhecimento socializado de que alguém já tenha ido de alguma forma a marte.
- Messias: certamente que  o senhor  tem alguma  explicação da  ida  de humanos  a  marte. Continue  professor, escutaremos  a sua  história.
- Professor Richard: bem, fiquem atentos  ao que  vou lhes falar a partir de agora.
- Daniel: fique a vontade, pode começar.
- Professo Richard: na primeira metade do Século XVI, o Grande Leonardo da Vinci, também astronomo, estava interessado em fazer um Projeto que permitisse a transmutação quântica   na  velocidade do sol ( 300 mil KM Segundo ) que levaria  o  homem a marte  facilmente. Toda a Comunidade Cientifica sabia da dedicação de Leonardo da Vinci nesse projeto:  astronômico,  nuclear, atômico, fisico e arquitetônico. Este foi um dos grandes projetos, mas que igualmente a muitos outros, nunca teria passado da esfera teórica, pelo menos nos dias  de Leonardo da Vinci.
- Marcio: Como assim, professor, em alguma outra  época teria acontecido a efetivação do Projeto?
- Professor Richard: durante a vida de Leonardo, um dos seus aprendizes, teria se apropriado de alguns projetos  do seu mestre, mas  pelo que  sei é  que  este  projeto Transmutador Quântico , ficou  guardado na familia de Leonardo por alguns séculos  e  um dos  seus  parentes, já  no final da  segunda metade do Século XIX, momento de  intensa tecnologia da Revolução Industrial na  Europa, um   Engenheiro Fisico Nuclear, organizara uma equipe de trabalho e  teria  dado  toda a sua  atenção ao projeto e assim efetivando-o,  se aventurara como cobaia humana e finalmente teria  chegado a marte com  a sua  família. O certo é que essa familia e a dos seus associados desapareceram misteriosamente na época.
- Messias: que história  mais  interessante  e  complexa  professor! Como o Senhor sabe de tudo isso?
- Professor Richard: eu sou um homem do mundo, conheço a Itália e estive na região italiana de Florença, a mesma de Leonardo da Vinci, portanto enveredei na pesquisa e  na busca desse conhecimento  e  também tive acesso a  alguns dos  seus parentes  que  me confirmaram a veracidade do que  estou lhes revelando. Tenho a impressão de que se formou  uma  sociedade  humana  em marte, só  não me  perguntem como é essa  sociedade, pois ainda  não poderia  lhes responder.
- Messias: valeu professor, não revelaremos nada  do que o senhor  nos  contou  sobre  este  assunto  e  também terei  uma  nova  concepção de  como  encarar  a  polêmica  sobre  vida  inteligênte em marte.
- Marcio: eu também guardarei o grande segredo, agora  sei  que  temos  verdadeiros  irmãos em marte. Humanos com quem poderemos nos comunicar em algum tempo.
- Daniel: o senhor tem o nosso respeito e a nossa credibilidade sobre o assunto. Sempre nos foi uma fonte de inspiração para as ciências, mas agora sei que procurarei ainda mais me aprofundar no estudo de astronomia.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Cícero Carlos de Farias: Imagine - John Lennon

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Cícero Carlos de Farias: Meu livro está a disposição pela Editora Multifoco, RJ  e  pela Livraria Cultura. Pode ser adquirida por compra na Rede Internet. Para saber um pouco sobre mim certamente nas redes sociais, especialmente, o facebook.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Cícero Carlos de Farias: Sim, ultimamente  fiz  um compêndio de crônicas e contos e publiquei em E-book com o Titulo de Rio de Sal, Rio da Vida.  Tenho material suficiente para  um livro de poesias. Futuramente penso em escrever um novo livro de ficção ou fazer uma nova edição com o Projeto Marte bem  ilustrado, estilo Julio Verne.

Perguntas rápidas:

Um livro: Vidas Secas
Um (a) autor (a): Graciliano Ramos
Um ator ou atriz: Toni Ramos
Um filme: Sonho de Liberdade
Um dia especial: o hoje

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
   
Cícero Carlos de Farias:  Sim, a última parte da  apresentação do livro:
Portanto, apresento-lhes esta publicação como sendo um convite a uma viagem, que abrange um grande período de tempo, por longas distâncias, diferentes caminhos e finalmente uma grande descoberta de um mundo sonhado mais amplamente desconhecido, mas que a partir dela, certamente o caro leitor, semelhante ao autor/escritor também será um novo descobridor.

Compartilhe:

2 comentários:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels