quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Entrevista com José Paes, autor dos livros Ukalur - O Reino de Vetulus e O Amanhã de Ontem

José Paes
Paulista de Sta. Cruz do Rio Pardo, reside atualmente em Pinhais, PR. Prefere as coisas improváveis, dos mundos imaginários, onde as imprevisões imperam. É nesse ambiente encantado que o autor mergulha ao escrever. E é esse encanto que procura transmitir e se esmera em ser o mais real na própria fantasia. Casado e com três filhos, o autor tem quatro livros escritos: Ukalur – O Reino de Vetulus, Ukalur - O Reino de Vetulus - A Feiticeira de Kbur, O Amanhã de Ontem e Um Inverno em Curitiba.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

José Paes: Desde a infância gosto de ler e de escrever. Quando criança ouvia muitas histórias que meu pai contava, e me encantava com elas. Então, senti necessidade de contar as minhas histórias. Comecei a escrever somente a partir dos 60 anos, assim que me aposentei das atividades empresariais, e adoro esse mundo fascinante dos livros.

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Ukalur - O Reino de Vetulus” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Para adquirir os livros: clique aqui.
José Paes: É uma bela fantasia. Como todas do gênero, ela nos leva a viver em outro mundo, com o qual sempre supomos existir ou ficamos naquela esperança que pudesse ser verdade. Ukalur mostra um rei honesto e determinado em ajudar o seu povo. Evidencio a conduta de um comandante justo que leva o leitor a pensar “como seria bom se os governantes atuais fossem assim”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo demorou para escrever seu livro?

José Paes: Ukalur é um planeta imaginário, fora da nossa galáxia, portanto tudo nele foi criado, não tendo paradigma. Como eu já o tinha definido nas ideias, eu demorei apenas quatro meses para escrevê-lo.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

José Paes: Um pensamento de Vetulus depois de muito ser castigado por invasões em seu reino: Eu sou merecedor de piedade. Meus deuses não mais me castigarão. Hei de conseguir o que quero... E quero somente a paz.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

José Paes: Gostaria de criar uma para cada livro.

Conexão Literatura: Você também é autor do livro “O Amanhã de Ontem” (Drago Editorial). Conte mais pra gente.

José Paes: Este livro é do gênero suspense. É um episódio ocorrido com quatro jovens, todos aventureiros. Eles descobrem uma caverna e ao vasculharem o seu interior se veem envolvidos a seguir um chamado - e cumprir uma profecia. No início eles se negam a seguir o que lhes parecia destinado, mas depois cedem e acabam por vivenciar uma aventura heroica e inesquecível.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

José Paes: Ukalur - O Reino de Vetulus e o O Amanhã de Ontem estão disponíveis na Drago Editorial - e o contato normalmente faço pelo facebook.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

José Paes: Sim. Sobre o Ukalur eu já escrevi o segundo livro e tenho projetos para o terceiro. Quero ainda criar a minha página para me inteirar com os leitores e apresentar-lhes o andamento dos meus trabalhos.

Perguntas rápidas:

Um livro: Os Pilares da Terra  - Ken Follet
Um (a) autor (a): Eduardo Spohr - nacional
Um ator ou atriz: Al Pacino
Um filme: O Poderoso Chefão
Um dia especial: Natal

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

José Paes: Sim. Apesar de escrever outros gêneros, é na fantasia que eu me sinto mais confortável ao criar uma história. E nelas eu procuro transportar a realidade para um mundo imaginário, onde o leitor fará facilmente o entendimento das mensagens que intenciono transmitir. Esforço-me para deixar uma lição exemplar exercida pelos personagens.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels