terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em entrevista Ricardo Netto comenta sobre o seu livro "Os Senhores das Sombras - O Legado de Lilith"

Ricardo Netto
Penúltimo filho de uma família de sete irmãos, desde cedo desenvolvi o gosto pela literatura, principalmente por inventar e contar histórias. Na juventude estudei teologia cristã, me formei em inglês pelo CNA e fiz um curso de intercâmbio na Irlanda. Curioso e criativo desenvolvi alguns projetos na área literária. Escrevendo por fim, meu projeto mais ambicioso. O livro: Os senhores das sombras – O legado de Lilith.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Ricardo Netto: O primeiro livro que eu li, foi “O escaravelho do Diabo” da Lúcia Machado de Almeida (Série Vagalume da Editora Ática), Era uma série com vários escritores que na minha adolescência, me ajudaram a criar gosto pela leitura. Assim, despertei minha curiosidade e minha paixão pelos livros. Depois de ler uma infinidade de estilos diferentes de livros, me aventurei em escrever pequenos contos e algumas estórias que infelizmente se perderam durante o tempo. Desses escritos, tenho guardado comigo, uma peça de teatro e o roteiro de uma novela. No entanto, minha obra mais relevante é sem sombra de dúvidas o livro: Os senhores das sombras.

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Os Senhores das Sombras – O Legado de Lilith”. Poderia comentar?

Ricardo Netto: Tenho muito orgulho desse trabalho por que ficou exatamente da forma em que ele surgiu em minha cabeça. Queria contar uma estória de realismo fantástico, sobre vampiros, deuses, anjos, elfos e humanos, com uma visão diferenciada, e sei que consegui.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo demorou para escrever o seu livro?

Ricardo Netto: Como o início da trama é localizado no Édem e na revolta dos Nefilins, minha primeira fonte de pesquisa foi o livro Gênesis. Queria apresentar a lenda do vampiro sob um outro olhar. Pesquisei também na internet, que hoje é uma ótima ferramenta, descobrindo então, a lenda de Lilith a primeira mulher de Adão. A trajetória do livro passa pelo Egito Antigo, Roma antiga e desembarca aqui no Brasil nos dias atuais. Demandou de muita pesquisa e demorei quase três anos para concluir o livro todo.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Ricardo Netto: Sim claro.
Diante de seus olhos estava uma figura decadente, a beleza havia abandonado seu corpo. E o que antes havia sido um belo exemplar da raça humana tornara-se um ser rastejante e asqueroso. Lilith foi colocada dessa forma em uma enorme gruta de cristais puros, com a esperança de que aquele ambiente limpasse seu corpo daquela energia. Ficou ali guardada por um período de tempo, sob os cuidados e os olhares atentos dos elfos. O local ficava em um lugar afastado da cidade, era uma caverna formada por cristais, do chão ao teto toda sua composição era composta por essa pedra. Era uma das tantas outras que existiam dentro das muralhas de Galmatama, serviam como ponto de purificação e reposição de energia para o belo povo. Porém, daquele dia em diante, aquela em especial seria ocupado por tempo indeterminado por aquela hóspede indesejada. (Trecho do livro – Os senhores das Sombras – O legado de Lilith).

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Ricardo Netto: Essa resposta é muito fácil de responder. Nos vídeo-books de divulgação do livro, sempre usei músicas da Banda Fresno, em especial a música “Maior que as muralhas”. E também algumas trilhas de músicas egípcias.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Ricardo Netto: É simples, visitem meu Blog que lá tem todas as informações necessárias sobre meu trabalho. Tanto quanto minhas redes sociais.
www.misturando-letras.blogspot.com

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Ricardo Netto: Sim, estou escrevendo o segundo livro da série (Os senhores das sombras), que pretendo fechar como uma trilogia, só que diferente das demais, as histórias não serão continuação umas das outras, e sim, três tramas distintas com começo, meio e fim.

Perguntas rápidas:

Um livro: Drácula (do Irlandês, Bram Stoker), A última tentação de Cristo (do Grego, Nikos Kazantzákis)
Um (a) autor (a): Stephen King, Anne Rice, e no Brasil, André Vianco e Monteiro Lobato
Um ator ou atriz: Nicolas Cage
Um filme: E o vento levou
Um dia especial: Todos os dias quando acordo e abro os olhos e sinto que estou vivo!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Ricardo Netto:  Gostaria de agradecer a todos que junto comigo estão nesse projeto, familiares, amigos, leitores e toda galera que está na minha página do Facebook.
E claro, muito grato a Conexão Literatura pela oportunidade dessa entrevista.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels