domingo, 11 de dezembro de 2016

Conexão Nerd - Conheça Leandro Liporage, artista que vem fazendo sucesso na criação de bonecos de escritores

Conexão Nerd entra no mundo dos bonecos. Sim, daqueles bonecos que são moldados por artistas criativos, assim como o brasileiro Leandro Liporage. Afinal, quem não gostaria de ter em sua estante de livros ou mesmo em sua mesa de trabalho um bonequinho de um escritor famoso, como Stephen King, Oscar Wilde ou Edgar Allan Poe? Além de bonequinhos de escritores, Leandro faz também miniaturas de cantores, artistas, personagens de games, etc. Fizemos uma entrevista super bacana com ele para sabermos ainda mais sobre esse maravilhoso trabalho. Confira:

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Como e quando surgiu a paixão em criar bonecos?

Leandro Liporage: Começou na infância, eu passava horas brincando de massinha de modelar (hoje eu aprendi que o nome é plastilina), eu fazia meus personagens favoritos pra brincar. Depois de crescido acabei abandonando a massinha, até resolver tentar fazer miniaturas minha e de minha noiva, iamos casar e eu comprei um pouco de biscuit para testar, os bonecos foram um desastre, faltava experiência, mas gostei tanto da massa que comecei a fazer umas coisas com o que sobrou, desde então não parei mais.

Leandro Liporage
Conexão Literatura: Quanto tempo demora para você criar um boneco?

Leandro Liporage: O tempo varia de acordo com o boneco, alguns tem que ser feitos por partes, por exemplo, primeiro a base de apoio, depois modelagem do rosto, então acabam levando dias, já que o biscuit seca lentamente em contato com o ar, no geral levo de duas a quatro horas pra finalizar uma peça, e depois leva mais uns 3 ou 4 dias para a peça enrijecer por completo.

Conexão Literatura: Entre os inúmeros bonecos que já criou, existe algum especial para você? Caso sim, por quê?

Leandro Liporage: Existe sim, é uma miniatura do poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade que fiz de presente pra minha esposa, olhando pra ela hoje nem é das melhores, mas tudo começou por causa dessa peça, muita gente viu a foto e começou a perguntar se eu fazia encomendas, foi muito inesperado, ali foi o ponto de partida.

Conexão Literatura: Na maioria das vezes você cria de um até dois bonecos juntos, mas "Os Caça Fantasmas" você fez cinco, incluindo o Geléia. Poderia comentar?

Leandro Liporage: Sim, eu estava assistindo ao filme (pela milésima vez) há alguns meses, aí pensei em como seria legal fazer algo diferente com as miniaturas, como você mesmo disse, eu já tinha feito antes personagens juntos, como a dupla de Pulp Fiction e de Breaking Bad, mas nada muito elaborado, Os Caça Fantasmas me permitiam fazer algo maior, os quatro juntos com um mini-cenário e aquele monte de objetos e itens que eles usam, foi trabalhoso, mas hoje é uma das peças que mais gosto.

Conexão Literatura: Entre os personagens de escritores, notamos Stephen King. Como foi criar esse boneco?

Leandro Liporage: Foi ótimo, eu sou muito fã dele, li O Iluminado na adolescencia e foi um dos livros que me fez retomar o gosto pela leitura, além do fato dele ser bem caricato, isso facilita as coisas na hora de modelar.

Conexão Literatura: Você também faz bonecos por encomenda?

Leandro Liporage: Sim, o site funciona como um mostruário mesmo, a maioria ali foi feito por encomenda, somente alguns eu fiz pra mim mesmo.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir um dos seus bonecos?
Leandro Liporage: Pode ser através do site mesmo, lá existe uma aba de contato (www.liporagebonecos.com.br/#!contato/c1zww), é só preencher os campos que esclareço qualquer dúvida ou orçamento, e tem muita gente também entra em contato comigo através das redes sociais, principalmente pela página no Facebook. (www.facebook.com/LeandroLiporageEsculturaeModelagem)

Perguntas rápidas:

Um livro: O Hobbit
Um (a) autor (a): J.R.R. Tolkien
Um ator ou atriz: Tom Hanks
Um filme: Conta comigo (Difícil essa)
Um dia especial: O dia em que saiu a primeira encomenda (não me lembro exatamente quando foi).

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Leandro Liporage:  Gostaria   de   agradecer  a vocês da Conexão Literatura pela  oportunidade. Um abraço a todos! 

Entrevista publicada na edição de nº 11 de Conexão Literatura. Para baixar a revista: Clique aqui.
*Para parcerias com lojas Geeks, é só entrar em contato: pascale@cranik.com - c/ Ademir Pascale


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels