sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O escritor Fábio de Jesus apresenta o seu novo livro Dois Extremos (Drago Editorial)

Tenho percebido pelos autores de outras editoras que eles não têm nenhum apoio. Na Drago é diferente, tenho todo apoio profissional, estou sendo reconhecido, fazendo entrevista. Meus livros estão vendendo na Livraria da Travessa no Barra Shopping (RJ). Já vendi toda a publicação inicial e agora estamos fazendo a 2ª edição. A Drago Editorial vem atendendo até mais do que o contratado. Tenho somente elogios à editora.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Fábio de Jesus: Gostava de escrever desde pequeno, além disso lia muitas revistas em quadrinho e criava na cabeça histórias ainda não vividas, inspirado por vezes pelo seriado de Tarzan Jim das Selvas e Abbott e Costello, tenho um baú de histórias que ao longo de minha vida estão armazenadas em meus alfarrábios que por vez vasculho e me encontro relendo e acertando algumas histórias. Mas quem realmente me inspirou foi o autor José Mauro de Vasconcelos, autor do livro Meu Pé de Laranja Lima, mas o livro dele que mais me trouxe fortes emoções foi o livro Coração de Vidro.

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Dois Extremos” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Fábio de Jesus: O Livro tem quatro contos: O primeiro conto chama-se A Redação, fala sobre a exploração do capital humano; ou seja, um explorando o outro, numa ciranda sem limites; e quando nos damos conta, é tarde demais;
O segundo conto chama-se Dois Extremos, história inspirada na música Retalhos de Cetim, de Benito Di Paula, Carnaval de 1979, Rio de Janeiro; fala da explosão de sentimentos, encontro da felicidade e tristeza numa mesma pessoa no mesmo momento;
O terceiro conto chama-se O Homem que queria ser pardo, jovem com características caucasianas, cansado de tentar o mesmo concurso público, é convencido de fazê-lo pelo sistema de cotas; para isso busca suas origens no interior da Bahia pela família de seu pai;
Quarto conto chama-se Vestido negro, triângulo vivido na Alemanha em plena segunda guerra mundial, inspirado na poesia de Carlos Drummond de Andrade chamada “Caso do Vestido”. 

Fábio de Jesus
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo demorou para concluir seu livro?

Fábio de Jesus: Sim, como informei antes tenho várias histórias em brochuras guardadas e selecionei esses quatro contos a dedo; por exemplo, Vestido Negro busquei informações na Biblioteca Nacional e Biblioteca da Prefeitura do Rio de Janeiro, naquela época, há trinta anos não havia o advento da internet, então tínhamos mesmo que pesquisar nos livros e jornais. Esse eu enviei para um concurso que a Rede Globo promoveu para fazer parte da oficina de roteiristas. O tempo que levo para realizar um conto em si, em torno de um mês, mas todo o processo até chegar ao livro leva mais tempo, pois dependem de outros profissionais e verba, revisor de textos, diagramador, capista, editora, contratos...

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Fábio de Jesus: Sim:

Local: Lixão da cidade:
Everson Aluno: Desculpe, querida professora, mas é que meu pai está muito doente no hospital e não temos como cuidar dele, de minha mãe e de meus irmãos, sem que trabalhemos nós todos.
Professora: - Sei, mas você vai embora comigo, não vai ficar aqui.
Nesse momento, a mãe de Everson aparece e fala:
 - Ele é o meu filho! Ninguém vai leva ele daqui não, solta ele!
Professora: - Como a senhora quer manter um filho trabalhando num lugar desses? Vou levar ele, sim, agora!
Mãe de Everson Aluno: Vai não senhora professora! Nós precisamos dele aqui. Meu marido está no hospital e não temos como manter nossa comida. Vê aí, olha pra isso, o irmão dele mais novo está trabalhando com a gente, eu só o deixei na escola, porque ele é o único quem sabe ler e escrever. Só que agora não dá, é só até o pai ficar bom, porque nós temos cota de papelão e de metal para o ferro velho e se não cumprir vamos para onde?
Professora – Eu  vou cuidar dele em minha casa.
Mãe de Everson Aluno: Não vai, não, professora. Ele é o meu filho e não o seu.
Professora: - Vamos Everson! Vamos embora comigo! Vai tomar banho e se alimentar direito lá em casa
Everson Aluno: Desculpe-me professora. São dez quilos de material.., papelão, alumínio, garrafas. Temos que recolher por dia. Não parece, mas é muito, e não posso deixar minha mãe e meus irmãos sozinhos.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Fábio de Jesus: Música: Retalhos de Cetim de Benito Di Paula e Apareceu a Margarida, Olê, olê Olá, de Roberto kelly.

Conexão Literatura: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Fábio de Jesus: Livraria Travessa no Barra Shopping; Livraria Leitura Shopping Metropolitano; site da Editora Drago Editorial ou por meu email: fabiojpjesus@bol.com.br

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Fábio de Jesus: Sim, vários, pretendo realizar um por ano, em 2017 lançarei o infantil a Menina dos Cabelos Verdes e se der, outro livro de contos. O título ainda não pensei, são três contos, O Último Caipira, O Carismático e Fábrica de Músicas.

Perguntas rápidas:

Um livro: Coração de Vidro
Um (a) autor (a): José Mauro de Vasconcelos
Um ator ou atriz: Sônia Braga
Um filme: Exército de Brancaleone
Um dia especial: O aniversário de minha esposa

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fabio de Jesus: F.J.P.Jesus , tenho um livro na Amazon chamado As Armadilhas Involuntárias da Tributação Nacional e outros em brochuras: O Marechal, O Carismático, O Homem que amava Karen Carpenter, O Condomínio, Brincando de Deus, O Sequestro, Saga de Douglas, A recuperadora de Imagens, A Colecionadora de Homens e Movido a Desafios. 

Para adquirir o livro: Clique aqui.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels