quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O livro "Dois anjos e uma menina", revela o grande talento da escritora Misa Ferreira

Misa Ferreira é itajubense. A Musa Editora (Ana Cândida Costa) fez um excelente trabalho contando com a equipe da Zellig, responsável pelo design impecável, tudo concebido plasticamente para resultar em livro bem editado. O ilustrador, João Kammal, é talentoso artista plástico carioca, já ilustrou reedição de livro infantil da Clarice Lispector. Um livro-objeto pra se guardar, boa leitura e também enfeitar a casa ou o quarto das crianças.
Maria Aparecida Fernandes, Diretora Pedagógica do Colégio G9 em Itajubá, Professora de Língua e Literatura Portuguesa, escreveu seu parecer sobre a história na orelha dianteira do livro.

Sinopse: Um anjo rebelde (Mikael) está de castigo no Planeta do Silêncio quando recebe a visita de um velho anjo (Raziel). Enquanto isso no Planeta Terra uma menina (Lia) está triste. Ela mora num orfanato e quer muito uma família. A governanta do orfanato (Dona Dona) e o mordomo (Anacleto Manso Tranquilo) se unem ao garoto (Téo) e seu cachorrinho (Petrusco) para pedir a Deus que ajude a menina.

Dois trechos do livro:
“E de fato, eles sentiram um vento quente e gostoso e, coincidência ou não, voou uma peninha que não era branca nem preta, que não era de galinha nem de pato nem de qualquer ave que eles conheciam. Téo e Petrusco correram atrás da peninha, o menino olhou bem para ela e a guardou no bolso. Num pressentimento santo e infantil o menino sacou que aquela peninha era um tesouro.”

“O funcionário do funcionário superior do secretário do comitê das autoridades competentes dos anjos estava ocupadíssimo com a tarefa de carimbar os pedidos que chegavam da Terra. Ele estava nervoso porque tinha que fazer duas coisas ao mesmo tempo: encaminhar os pedidos de ajuda que chegavam da Terra e preparar o relatório para o Congresso Angelical Universal que se realizava todos os anos.“

Dados técnicos: 
64 páginas, Literatura infantojuvenil brasileira, Musa Editora.
INTERESSANTE:
“Dois anjos e uma menina” já foi exposto na Primavera Literária do Rio de Janeiro, nos Jardins do Palácio do Catete (16 a 20 de novembro), em São Paulo, na Primavera Literária, Parque Villa-lobos, 26 e 27 de novembro. E fez boa figura na Festa do Livro da USP, 21 a 25 de novembro.
Como adquirir:
O livro “Dois anjos e uma menina” pode ser adquirido no site da Livraria Cultura. Também poderá ser solicitado pelo e-mail musacomercial@uol.com.br. Atendimento imediato, para qualquer lugar do Brasil. Saraiva, Travessa, Bossa Nova estão em fase de pré-registro nos sites.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels