quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Para saber mais: Robert Louis Stevenson

Robert Louis Stevenson (Edimburgo, Escócia, 13 de novembro de 1850 — Vailima, Ilhas Samoa, 3 de dezembro de 1894), foi um grande escritor britânico. Entre os seus escritos mais importantes estão os clássicos A Ilha do Tesouro e O Médico e o Monstro. Embora fosse pressionado pelo pai a seguir a sua mesma carreira de engenheiro civil, destacou-se nas artes e na literatura ao escrever, entre 1871 e 1872, no jornal universitário Edimburgh University Magazine. Mas ao longo de sua carreira chegou a escrever contos, ensaios, roteiros de viagens, poesias, composições musicais e peças teatrais.
O Médico e o monstro (1886), obra que foi adaptada inúmeras vezes para os quadrinhos, teatro, musicais e cinema, teve forte influência da vida pessoal do autor que sofria de problemas respiratórios e mais tarde de tuberculose, vivendo constantemente entre remédios e médicos. Robert escreveu este grande clássico mundial em apenas uma semana, deitado em sua cama.
Casado com a norte-americana Cinthia Vandergrift Osbourne, junto do enteado Cher Lloyd, viajaram num veleiro em diversos arquipélagos do Pacífico-Sul, decidindo residir em Apia, nas Ilhas Samoa, em 1889.
Como grande parte dos escritores mundiais do passado, Robert morreu prematuramente, em 3 de dezembro de 1894, aos 44 anos, vítima de hemorragia cerebral, deixando a obra "Weir of Hermiston", inacabada.

Para saber mais sobre Robert L. Stevenson: www.lpm.com.br/autores/go.asp?AutorID=064809

 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels