quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Virginia Woolf - E a carta deixada ao esposo

Virginia Woolf (1882 — 1941) foi uma escritora, ensaísta e editora britânica, conhecida mundialmente como uma das mais proeminentes figuras do modernismo. Entre seus trabalhos destacamos "Ao Farol" (1925), "Orlando" (1928) e "Um Teto Todo Seu" (1929).
Woolf estreou na literatura em 1915 com o romance "A Viagem", obra que foi aclamada pelos críticos. Mas, além de escritora foi também editora, tendo fundado, com o apoio do marido Leonard Woolf, dois anos depois da sua estreia na literatura a editora Hogarth Press, tendo publicado grandes escritores, sendo um deles Katherine Mansfield e T.S. Eliot. Problemática e com crises depressivas, provavelmente decorrentes de abuso sexual que sofreu na infância pelos meio-irmãos Gerald e George Duckworth, apesar de amar Leonard, suicidou-se em 1941.

Trecho da carta deixada ao esposo:

“Querido,
Tenho certeza de que enlouquecerei novamente. Sinto que não podemos passar por outro daqueles tempos terríveis. E, desta vez, não vou me recuperar. Começo a escutar vozes e não consigo me concentrar. Por isso estou fazendo o que me parece ser a melhor coisa a fazer. Você tem me dado a maior felicidade possível. Você tem sido, em todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. Não acho que duas pessoas poderiam ter sido mais felizes, até a chegada dessa terrível doença. Não consigo mais lutar. Sei que estou estragando a sua vida, que sem mim você poderia trabalhar. E você vai, eu sei. Veja que nem sequer consigo escrever isso apropriadamente. Não consigo ler. O que quero dizer é que devo toda a felicidade da minha vida a você (...) Se alguém pudesse me salvar teria sido você. Tudo se foi para mim, menos a certeza da sua bondade. Não posso continuar a estragar a sua vida. Não creio que duas pessoas poderiam ter sido mais felizes do que nós.
V.”

Você poderá gostar:
Baixe gratuitamente a edição de nº 05 da revista Conexão Literatura, dedicada a escritora Virginia Woolf: Clique aqui.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels