terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Adiel Machado comenta sobre o seu livro Selvageria Urbana

Adiel Machado
Adiel Machado nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo. Formado em Publicidade e Propaganda desenvolveu paixão pela escrita ainda na infância com seus irmãos, livros e diferentes formas de histórias. No início de sua escolaridade já teve duas publicações no jornal da cidade onde apresentava uma poesia de crítica social e violência, mas só mais tarde a escrita voltou a fazer parte de seu dia a dia, através de artigos para os departamentos de marketing e comunicação das multinacionais que trabalhou. O autor publicou seu primeiro Romance em 2016 a partir de sua imaginação somada a dura realidade brasileira de corrupção, o livro Selvageria Urbana já está presente em seis estados brasileiros.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Adiel Machado: Na verdade está sendo. Apesar de já ter publicações como artigos, algum poema ou música no passado, este está sendo de verdade meu início. O que posso dizer é que não é fácil se tornar autor/escritor, indiferente de onde você esteja exige muito trabalho e dedicação para que as pessoas comecem a ler o que nós escrevemos. Espero daqui algum tempo poder responder uma pergunta assim novamente!

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Selvageria Urbana". Poderia comentar?

Adiel Machado: Comentar sobre o que escrevo é sempre um prazer! O Romance Selvageria Urbana é baseado em notícias que sempre vejo por aí, até o dia em que o insight sobre como alguém poderia chegar a determinadas ações por interesses próprios. Essa dura realidade que nem sempre notamos me ajudou a compor essa obra, somando minha imaginação e questionamento sobre as organizações. Como a capa e o nome sugerem, não é uma leitura leve e feliz.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Adiel Machado: As pesquisas foram bem intensas e deram bastante trabalho, pois gosto de estar mais próximo possível de acontecimentos que possam trazer peso para a trama, além de notícias, livros e filmes, gosto de ir a campo e sentir na pele o dia a dia sobre o que estou escrevendo, seja para o livro ou para um artigo técnico, por exemplo. Além é claro das referências que devemos levar conosco de acontecimentos reais que vivemos e podemos contar de forma subjetiva. Levei cerca de seis meses somente para escrever, mas acredito que a pesquisa nunca para, nossa vida é uma grande pesquisa, a diferença é que o escritor a transmite para os outros com ajuda da imaginação.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?

Adiel Machado: O livro todo é especial para mim, é como um filho, como um pedaço de mim que foi mesclado a outros personagens e traz uma nova história, mas considero alguns trechos de grande importância durante a leitura, como o capítulo 5, onde os personagens principais fazem interrogatório de um político suspeito de estar envolvido no caso que investigam. Ali é onde tudo começa a ficar claro e as peças de um quebra cabeça se unem.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Adiel Machado: Definitivamente seria “No Life” da banda americana Slipknot.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Adiel Machado: O livro faz parte do projeto pegaí do Estado do Paraná, por lá o leitor pode pegar o livro emprestado gratuitamente para leitura. Para compra do livro, em todo o país basta acessar ao site http://www.livraria-editora4letras.com.br/selvageria-urbana , além de outras livrarias pelo país que já tem o livro disponível. Ao acompanhar minhas redes sociais é possível visualizar cada parceiro que está disponibilizando o livro.
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adielmachadoo
facebook e instagram: https://www.facebook.com/OfficialAdielMachado/
Website: www.adielmachado.com.br 
Para adquirir o livro: clique aqui
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Adiel Machado: Com certeza, tenho mais alguns livros prontos para serem editados! Em função da excelente parceria com a editora 4letras minha vontade é de lançar mais dois livros com eles e se tudo der certo, os dois serão lançados em 2017. Além dos livros, estamos nos planejando para organizar feiras literárias onde outras editoras e autores possam divulgar o trabalho.

Perguntas rápidas:

Um livro: Dragão Vermelho
Um (a) autor (a): Stephen King
Um ator ou atriz: Michael Caine
Um filme: O Senhor dos Anéis
Um dia especial: Hoje!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Adiel Machado: Obrigado pela entrevista, curtam minha fanpage facebook.com/OfficialAdielMachado! E parabéns por seu trabalho!Acredito que ajuda tanto aos leitores que buscam novas leituras, comentários e materiais quando aos escritores e profissionais do meio literário.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels