segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Livro Possessão Alienígena, reúne alguns dos melhores escritores e artista gráfico da FC brasileira

Livro Possessão Alienígena - Editora Devir
Olá, pessoal! A maioria dos leitores da revista Conexão Literatura, conhecem o meu trabalho apenas como editor e colunista, mas bem antes disso iniciei na área como escritor, tanto de contos (meu forte), como romances e organização de coletâneas para várias editoras. A soma de todas minhas participações em livros, seja como autor, coautor, editor ou até mesmo como prefaciador, ultrapassaram a marca de 40 títulos. Dei um tempo, principalmente para trabalhar mais na revista, mas tinha um trabalho engajado que estávamos trabalhando, um livro que leva o título "Possessão Alienígena", que tem a capa e ilustrações internas de um dos maiores artistas do mundo, o Vagner Vargas. Ele foi o único artista brasileiro a ilustrar livros da série Jornada nas Estrelas. Posso dizer que Vargas, além de excelente artista, é uma pessoa humilde. Adoro ficção científica. Já fui colaborador da UFO, a maior revista sobre ufologia da América Latina. Meu livro de cabeceira é Eram os Deuses Astronautas?, do Erich von Däniken. A organização do livro e convite dos autores participantes do livro Possessão Alienígena, foi feita a dedo. O trabalho conta com a participação do grande escritor Roberto Causo, Tibor Moricz, Marcelo Bighetti, Miguel Carqueija, Estevan Lutz, Jorge Luiz Calife e Mustafa Ibn Ali Kanso. A editora que publicará o livro é uma das mais sérias e legais. Posso dizer que mais de 50% das minhas hqs é dessa editora. E publicar um livro que trabalhei tanto juntamente dessas pessoas nessa editora, é uma grande realização. Essa editora é a Devir: http://devir.com.br/
 Trecho do texto elaborado por Roberto Causo:

O início de 2017 traz novidades no site pessoal do nosso parceiro de criação e webdesigner Vagner Vargas. 

A revista francesa Galaxies N.º 34 trouxe ilustração de capa de Vagner Vargas e um perfil do artista.

Tenho insistido que Vagner Vargas é o melhor artista brasileiro dedicado à ficção científica. Um ilustrador completo, domina figura humana, design técnico, paisagem e atmosfera. Em 2015, ele teve um perfil publicado na revista francesa Galaxies N. 34 (que apresentou um dossiê sobre a ficção científica brasileira). O site atualizado traz ilustrações feitas por Vagner para livros de mestres da FC nacional e internacional, como Arthur C. Clarke, Bruce Sterling, Jean-Pierre Laigle, Jorge Luiz Calife e Orson Scott Card.

Entre as novidades estão ilustrações feitas para as capas dos romances de ficção científica hard Evolução e O Elo (lançados em 2015), de Henrique Flory; uma atmosférica arte para um conjunto de cards lançado pela Devir Brasil com o tema “zumbis”; deslumbrantes trabalhos pessoais com algo de surrealista; e a adorável arte digital que eu reproduzo abaixo. Ela será capa da antologia Possessão Alienígena, organizada por Ademir Pascale, e inspirou o meu conto de Shiroma, Matadora Ciborgue, “Os Fantasmas de Lemnos”.

Possessão Alienígena trará contos de vários autores brasileiros, todos ilustrados por Vagner, que é também autor de uma série de imagens em preto e branco incluídas no livro.


Para conhecer mais da arte do Vagner Vargas, acesse seu site pessoal: http://vagnervargas.com.br

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: DECAF ME - SONHOS VITALIDADE CRIATIVIDADE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels