sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Você conhece o sistema de trocas do Skoob?

Olá, leitores!

Hoje venho compartilhar com vocês uma ferramenta bem diferente e muito interessante da rede social dos leitores, Skoob.

Para quem ainda não conhece: o Skoob é uma rede social que reúne vários leitores. A rede funciona como uma estante virtual, onde você pode compartilhar as suas leituras, seus desejos literários e interagir com outros fãs da literatura.

Só para recordar, a 14ª edição da revista Conexão Literatura trouxe uma entrevista muito bacana com a Viviane Lordello, cofundadora da corujinha mais amada pelos leitores e é uma ótima leitura para quem ainda não conhece a rede social e deseja saber um pouco mais.


Mas, o que quero compartilhar com vocês é o sistema de trocas de livros do Skoob. Você já ouviu falar? Se não, tenho certeza que vai curtir muito.

Eu conheci o Skoob Plus, como é chamado o sistema de trocas, por acaso. Fiquei curiosa (o que sou muito) e decidi entrar para saber o que era e como funciona. Fiquei surpresa ao saber que era um jeito de leitores trocarem os seus livros que estejam parados na estante, que já tenham sido lidos e estão apenas ocupando o espaço de novos ou que você leu, não gostou e quer se livrar.

A primeira coisa a se fazer para participar é se cadastrar no Skoob, se você já tem um cadastro, agora é só atualizar o seu perfil para o modo PLUS. Quando você faz essa primeira atualização, seu perfil se tornará um Skoob Plus Amarelo, depois de enviar dois livros, o perfil será atualizado para Skoob Plus Azul.

Como assim enviar livros? No sistema de trocas, você disponibiliza um livro para troca, se algum usuário tiver interesse por ele, você envia o livro (de acordo com as regras da rede) e recebe 1 crédito quando for confirmado, pelo código de registro dos Correios ou pela pessoa, que o livro chegou no endereço fornecido (Eu recomendo enviar o livro com registro, pois é mais seguro para você e para a pessoa que vai receber).

Com o seu crédito em mãos é a hora de solicitar um livro que você deseja a muito tempo.

Para acessar a área Plus, vá no menu "Minha Estante" e abrirá algumas abas. A última é a do sistema de trocas. Como mostra na imagem:


No campo especifico da área Plus, você digita o nome do livro, do autor ou da editora desejada, escolhe um usuário que esteja disponibilizando a troca e solicita. Mas lembre-se: é necessário ter crédito para fazer uma solicitação de troca. Portanto, você deve disponibilizar os seus livros e enviá-los a quem tiver interesse, dessa forma você vai juntando os seus pontos e trocando por livros.

Você não confia muito se a pessoa realmente irá te enviar o livro? Não se preocupe, o Skoob também tem um sistema de avaliação da troca, onde os usuários avaliam se a experiência foi boa ou ruim, se o livro chegou e se veio em bom estado de conservação. Se não se sentir seguro, opte por pessoas que tenham boas avaliações.


Espero que vocês tenham gostado. Mas me contem, vocês já conheciam o Skoob Plus? Se sim, já fizeram trocas? Se tiver ficado alguma dúvida, fiquem a vontade para perguntar.

Abraços!

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Skoob é uma ótima rede social, isso me lembrou que preciso usar mais.

    ResponderExcluir
  2. Já troquei alguns livros pelo Skoob e recomendo a todos.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels