sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Igor Feijó comenta sobre o seu livro Artífices da Vontade

Igor Feijó nasceu em 1986 e desenvolveu o gosto pela leitura ainda pequeno, quando seus pais assinaram a revista da Turma da Mônica. Desde então não parou, passando a Dinossauros e Super-Heróis, vindo depois a conhecer os cenários de fantasia com Dungeons and Dragons (RPG), onde se apaixonou de vez.
Escritor, roteirista de HQ, desenhista e nerd de carteirinha escreveu seu primeiro romance de fantasia urbana em 2014: Artífices da Vontade. Desde então, tem trabalhado em novas obras dentro do gênero da Literatura Fantástica. Nas horas vagas gosta de assistir séries e filmes, ou qualquer outra coisa que tenha Harry Potter no meio.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Igor Feijó: Basicamente foi na mesma época em que conheci Turma da Mônica, quando peguei gosto por ler e contar o que eu lia. Aos 9 anos conheci o RPG (Role play game – Jogo de Interpretação de Personagens) daí minha paixão por contar histórias só cresceu, principalmente porque os outros podiam interagir nela. Depois veio Harry Potter e toda a magia que envolve este universo maravilhoso.

Conexão Literatura: Você é autor de "Artífices da Vontade", Drago Editorial. Poderia comentar?

Igor Feijó: Claro! Artífices da Vontade nos traz personagens que conseguem utilizar da própria vontade pra realizar magias, ao mesmo tempo em que precisam lutar contra uma força desconhecida, também precisam se encontrar. É uma busca constante de tentar se encaixar dentro de um cenário caótico que está ruindo ao seu redor.
Dentro disto você ainda possui um sistema secreto do governo que preza pelo extermínio dos seres fora do padrão (como eles se referem a qualquer coisa sobrenatural), mas você percebe que mesmo com essa política eles utilizam as mesmas forças que tentam proibir.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Igor Feijó: Olha, na verdade eu sempre pensei no meu livro. Sempre pensei no que gostaria de ler, daí também veio a ideia de escrever Artífices, justamente porque eu não encontrava algo semelhante no meio literário. Eu queria trazer isto! Levei em média dois anos pra pensar nos quatro livros que acontecem dentro deste mesmo universo. Dois deles já estão escritos e um publicado, que é o Artífices.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?

Igor Feijó: Eu gosto de tantos, mas vou separar aqui um em especial que consta na lista dos favoritos.

"Muitos libertos haviam se perdido pelo caminho por não mudarem seu interior, por não analisarem o que suas ações poderiam acarretar ao seu redor.
Engana-se quem diz que não somos armas; somos bombas com efeitos inúmeros e imprevisíveis.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Igor Feijó: Isso seria bem difícil, acho que teria um mix de várias trilhas na verdade, desde jogos até filmes. Mas posso citar alguns aqui: O Corvo, Labirinto do Fauno, Guardiões do Dia e Guardiões da Noite, Anjos da Noite, Matrix, O Último Caçador de Bruxas, Cloverfield e vou parar por aqui se não ficarei uma eternidade aqui haha! (e olha que nem entrei nos jogos).

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Igor Feijó: Ele pode entrar em contato comigo diretamente pelas redes sociais (facebook, instagram e twitter), pode solicitar na livraria Travessa ou diretamente com a editora: http://www.livrariadragoeditorial.com/products/artifices-da-vontade-igor-feijo/

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Igor Feijó: Sempre! Parar de escrever nunca foi uma opção, mas posso adiantar um trabalho original com Vampiros que irá trazer um novo cenário usando estes seres, será algo diferente do que se vê hoje no mercado literário. Além disto, tenho o segundo livro que se passa no mesmo universo de Artífices indo para a revisão. Tenho outras surpresas, mas não revelar tudo agora, rs.

Perguntas rápidas:

Um livro: Deuses Americanos
Um (a) autor (a): J.K.Rowling
Um ator ou atriz: Keanu Reeves
Um filme: Matrix
Um dia especial: O dia em que conheci minha esposa

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Igor Feijó: Somente agradecer a oportunidade e paciência dos leitores de ler sobre um cara desconhecido. Convido todos a conhecerem a obra e quem quiser bater um papo, pode me adicionar.

Grande abraço.

Boas leituras e boas escritas.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels