domingo, 5 de fevereiro de 2017

Lançamento O Espírito da Ficção Científica de Roberto Bolanõ

O Espírito da Ficção Científica

O escritor Roberto Bolanõ falecido em 2003 era dedicado à escrita e, como um animal voraz ele não perdia tempo, pois qualquer pedaço de papel servia para escrever. Era um escritor metódico, detalhista e observador com as letras.

Deixou um legado de 14 mil páginas que aos poucos estão sendo publicadas, o que denota que a morte de um autor não significa o fim da carreira literária. E na esteira dessas publicações a Companhia das Letras prepara O Espírito da Ficção Científica para esse mês de fevereiro.

O livro retrata a ambição de dois jovens que almejam a carreira literária, Jan Schrella e Remo Morán, ambos moram num sótão na capital mexicana. Jan é um devorador de livros de ficção científica e escreve cartas para vários autores do gênero. Remo é um poeta de longa data que se tornou um alter ego de Bolanõ.

O livro é permeado pelo ambiente jovem em que Jan e Remo vivem, bem como as metáforas que ornam o texto e o deixa fluir de uma maneira tranquila de forma que você não consiga parar de ler.  A ambição dos dois jovens é recheada de otimismo e mesmo na condição nada agradável em que vivem não perdem a esperança.

Segundo a Editora norte-americana Valerie Miles O Espírito da Ficção Científica mostra um ritmo narrativo fluído e envolvente que prende o leitor do início ao fim.

A obra foi escrita durante a década de 80 e como autor metódico que era se atentou aos detalhes. Costumeiramente trocava cartas com dois colegas da época, A.G. Porta e Bruno Montané. Os detalhes das cartas retratavam os detalhes da obra e quão difícil estava para ter um desfecho.

Embora o livro tenha demorado mais do que o esperado ele revela um espírito otimista cheio de esperança e confiança. O Espírito da Ficção Científica revela alguns detalhes que estarão em outras obras do autor.

A edição que será lançada pela Companhia das Letras não terá o prólogo original do crítico mexicano Christopher Domínguez Michael que é contrário as críticas feitas às obras publicadas postumamente.

“Se ele realmente não quisesse publicar postumamente sua obra, teria deixado instruções explícitas para sua viúva, pois teve tempo para fazê-lo.”

A viúva do escritor, Carolina López, que a decisão de lançar a obra foi uma decisão da família que avalia todo o acervo do escritor Roberto Bolanõ poderá ser lançado nos próximos anos.

Capa



Título original: O ESPÍRITO DA FICÇÃO CIENTÍFICA
Autor: Roberto Bolanõ  
Tradução: Eduardo Brandão
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 184
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788535928280
Editora: Companhia das Letras










Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels