segunda-feira, 13 de março de 2017

Devir Brasil lança romance de horror de Roberto Causo


Pegue a pista expressa para uma ameaça sobrenatural

Após a publicação de Anjo de Dor — romance finalista do Projeto Nascente, da Universidade de São Paulo, que lhe rendeu comparação com Stephen King —, Roberto Causo retorna ao gênero do horror com Mistério de Deus, uma exploração épica do encontro da violência urbana brasileira com o terror sobrenatural.

Ambientado em 1991, momento da história do país marcado por crise econômica e discussões do impeachment do Presidente da República, com denúncias de corrupção em larga escala no executivo e de violência descontrolada nas ruas das grandes cidades, Mistério de Deus mergulha nessa estranha circularidade para ecoar as dores do presente de um país assombrado pelas mazelas do atraso social.

Em uma pequena cidade, pistoleiros motorizados fazem vítimas na camada mais baixa da sociedade — pequenos criminosos, indigentes, prostitutas... Os assassinos vêm em um carro preto, matam impunemente e levam os corpos com eles. Como no Brasil de hoje, as autoridades não se empenham na resolução dos crimes, como se essas vidas não tivessem importância.

Mas um grupo de jovens, eles mesmos sentindo-se à margem, unem-se e buscam os meios para enfrentar os matadores — incluindo armas de fogo e um carro que precisa ser tão veloz quanto o dos pistoleiros.

O lutador e ex-presidiário Alexandre Agnelli, a relutante vidente Soraia Batista, o leão-de-chácara e corredor de rua João Serra, e o jovem policial militar Josué Machado recusam-se a ficar no lugar em que a sociedade os quer. Mas não sabem que a linha de chegada da corrida de morte em que se meteram lhes reserva o confronto com uma ameaça vinda de uma dimensão além do imaginável.

Uma criatura sobrenatural que escraviza almas e exige uma quota de sacrifícios humanos, para então estender o seu poder entre os vivos...

Elogios Antecipados a Mistério de Deus:

“Causo não é competente apenas na criação de admiráveis sonhos futuros. Seu talento é inegável também na confecção de potentes pesadelos metafísicos. Os assombrosos romances Anjo de Dor e Mistério de Deus, ambos sobre a relação imprecisa que há entre o bem e o mal, comprovam que o suspense e o horror são ferramentas que o ficcionista brasuca domina tão bem quanto o maravilhoso e o tecnológico da ficção científica.”
Nelson de Oliveira, autor de Subsolo Infinito e Distrito Federal.

“Em Mistério de Deus, Roberto Causo utiliza um cenário tipicamente brasileiro com suas mazelas, criminosos e heróis anônimos, para contar de forma vívida uma história de arrepiar a espinha de qualquer fã de terror moderno. Leia com todas as luzes acesas!”
Giulia Moon, autora de Kaori: Perfume de Vampira.

“Mistério de Deus é um livro com personalidade: apesar de trazer o conluio de forças incompreendidas pela maioria dos humanos e de apresentar a eterna luta entre o bem e o mal, não sucumbe ao clichê dogmático no qual muitas histórias perdem o brilho... Um calhamaço de páginas que passam num piscar de olhos, inundando nossos sentidos com ronco de motores, cheiro de borracha queimada, a fricção de corpos entrelaçados e o medo de ser a próxima vítima.”
Eduardo Kasse, autor da série Tempos de Sangue.

Sobre o Autor

Um dos mais experientes autores brasileiros de horror, fantasia e ficção científica, Roberto Causo é um vencedor do Projeto Nascente, do Festival Universitário de Literatura e do Prêmio Jerônimo Monteiro. Seus contos, mais de oitenta, apareceram em onze países — incluindo Argentina, França, Portugal e Cuba. No Brasil, colaborou com revistas como Cult, Livro Aberto, Playboy, Pesquisa FAPESP e Ciência Hoje.

Entre seus romances estão os elogiados A Corrida do Rinoceronte e Glória Sombria. Causo cresceu em Sumaré, a cidade em que Mistério de Deus se passa, e vive atualmente em São Paulo com esposa e um filho.

Ficha Técnica:
Título: Mistério de Deus
Autor: Roberto de Sousa Causo
Capa: Vagner Vargas
Número de páginas: 600
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7532-638-1
Código Devir: 333120
Em breve nas melhores livrarias e no site: http://www.devir.com.br

..
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels