segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha - O Americano tranquilo

Título Original: The quiet american
Autor: Graham Greene
Editora: Globo
Páginas 256

Ano Lançamento: 2007

Uma história de amor em meio em uma devastação durante à Guerra da Indochina antes mesmo de eclodir a Guerra do Vietnã, na história temos uma narrativa fluída por um jornalista inglês que não tem o mínimo interesse em voltar para sua terra natal, esse jornalista é Thomas Fowler.

Graham Green possui uma escrita bem fluída em certos aspectos e situações no romance, sem deixar uma critica ferrenha para os Estados Unidos com um plano de fundo romântico em meio ao caos.

Pyle entra em cena e de um jeito bem inusitado acaba por ficar encantado pela jovem Phuong, que tem algo sério com Fowler, o jovem jornalista americano é tão ingênuo que ao mesmo tempo em que tenta conquistar o coração de Phuong, ele tenta de todas as formas por manter uma amizade sadia com Fowler. 

Essa edição está impecável, muito bem diagramado, uma fonte média com espaçamentos medianos, sendo assim, uma leitura tranquila até mesmo na parte da noite. 

O livro tem uma dualidade, um confronto entre países e um confronto entre dois amigos para conquistar o coração de uma jovem.

O leitor é levado para perto do conflito e conhecemos todo o horror que mais tarde explodiria na Guerra do Vietnã, lembrando que essa obra foi parar nas telas dos cinemas. 

Um triângulo amoroso em meio da Guerra e uma Guerra em meio de um triângulo amoroso.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels