terça-feira, 18 de abril de 2017

Um verão dentro do inverno, novo romance da autora Nara Nalú

Nara Nalu de Oliveira Siementkowski, nascida em Joinville, Santa Catarina. Formou-se em Pedagogia. Fez pós graduação com especialização em Administração escolar. Atuou 16 anos como professora Alfabetizadora. Trabalhou durante 3 anos e seis meses na área de psicopedagogia com atendimento a crianças com todos os tipos de deficiências, síndromes, transtornos e distúrbios que afetam a aprendizagem. Atuou 8 anos na coordenação de uma equipe multidisciplinar, voltada ao atendimento de crianças com deficiências, síndromes e outros comprometimentos significativos para o desenvolvimento das potencialidades cognitivas. Após a aposentadoria como professora, decidiu dedicar-se a outra área pela qual também sempre foi apaixonada, assim nasceu sua primeira obra editada e levada ao conhecimento público.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário? 

Nara Nalú: É uma paixão antiga, de muitas histórias escritas e engavetadas devido ao acumulo de trabalho e às poucas oportunidades. Escrever é algo que faço por prazer, nunca pensei em me profissionalizar, mas com o incentivo da família e dos amigos, especialmente os do ramo, resolvi dar esse, que considero o primeiro de muito outros passos.

Conexão Literatura: Você é autora do livro "Um Verão Dentro do Inverno" (Editora Chiado, 2017). Poderia comentar?

Nara Nalú: Sim. “Um verão dentro do inverno” é resultado não só da minha paixão pela escrita, mas sobretudo do meu desejo de oferecer aos leitores uma oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre a sangrenta Batalha de Stalingrado e principalmente mostrar o quão forte é o amor e que somente ele é capaz de superar até mesmo as mais devastadoras experiências humanas.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Nara Nalú: O livro é uma obra de ficção, porém a maioria dos fatos da guerra citados na história são verídicos o que demandou muita pesquisa baseadas em livros e depoimentos dos sobreviventes na internet e bibliotecas. O tempo total entre as pesquisas e a escrita propriamente ditas foi algo em torno de seis meses de árduo trabalho, mais uns dois meses de revisão, perfazendo um total de aproximadamente oito meses até a conclusão da obra.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?

Nara Nalú: “Enquanto Yvia aguardava presa em um porão escuro a vida ia acontecendo em outros lugares onde os horrores da guerra ainda não haviam chegado. O sol nascia lentamente, manso e acolhedor e ia tornando-se impetuoso, indômito, inabalável. Alcançando a todos indistintamente. Enquanto aquecia ia aflorando as mais diferentes e profundas emoções, Senhor absoluto do tempo, cruzando o céu até refugiar-se na quietude da noite, cumprindo sua travessia sob a qual tudo acontece e onde a vida se faz, doce, simples, selvagem. Os mentores e articuladores da guerra eram os mesmos que apagavam sonhos e tomavam decisões modificando
vidas e transformando histórias. Histórias que carregam culpas e buscam por uma absolvição que talvez nunca chegará. Tudo acontecia sob este mesmo sol tão isento, tão justo, desapaixonado e por isso honesto. As primeiras luzes do dia começavam a surgir, era hora de sair, encarar a vida ou a morte não tinha escolha, a vida não lhe permitia isso nesse momento, enfrentaria tudo o que o futuro e o destino lhe reservava.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Nara Nalú: O livro poderá ser adquirido atualmente através das livrarias Cultura, EasyBooks, e no site da Editora Chiado. Para entrar em contato comigo atualmente posso fornecer o meu email: nnluna24@gmail.com ou a minha página no Facebook: https://www.facebook.com/Nara-Nal%C3%BA-357502497950304/ Terei o maior prazer em atender a todos inclusive para auxiliar na venda em envio do livro.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Nara Nalú: Sim. Estou em fase de acabamento do meu segundo livro e com ideias anotadas para um terceiro.

Perguntas rápidas:

Um livro: O silêncio das montanhas
Um (a) autor (a): Khaled Hosseini
Um ator ou atriz: Para ser fiel ao filme, só posso escolher Al Pacino
Um filme: O Poderoso Chefão
Um dia especial: O hoje

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Nara Nalú: Apenas dizer que “Um verão dentro do inverno” é além de uma história, um desejo, uma inspiração!


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels