segunda-feira, 29 de maio de 2017

Em entrevista Aislan Coulter comenta sobre o seu novo livro "Twittando com o vampiro"

Aislan Coulter é graduado em Pedagogia, Letras (Português/Inglês) e pós- graduando em Produção Textual em Língua Portuguesa. É autor dos livros O Cordel de Sangue e Twittando com o Vampiro. É membro do projeto literário Mal do Horror e um dos autores da antologia do Congresso Nacional de Escrita Criativa.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Aislan Coulter: Eu havia publicado algumas histórias, eram short-stories de horror, suspense, ficção-científica. Um dia relendo esses textos descobri que estava no caminho errado. Aquilo era realmente ruim. Eu não possuía “voz”, as narrativas eram truncadas, havia buracos na trama.  Os textos eram carregados de adjetivos, advérbios, a voz passiva estava sempre ali para tirar o entusiasmo do leitor. Parei e decidi estudar a escrita a fundo. Mudei a forma de ler — passei a ler como escritor — com papel e caneta na mão, anotando tudo. Dobrei o número de livros lidos durante o ano e estabeleci uma rotina de escrita — 2 mil palavras por dia — e é o que eu tenho feito até hoje. Reescrevi algumas histórias e criei outras. Era o meu primeiro livro: O Cordel de Sangue.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Twittando com o Vampiro”. Poderia comentar?

Aislan Coulter: Twittando com o Vampiro é o meu segundo livro. Acredito que o segredo de uma boa narrativa sobre vampiros são as características estereotipadas. E eu as preservei. Os caixões, a amada imortal, os caçadores de vampiros, as réstias de alho, os crucifixos... Só dei uma roupagem mais “gore”. A história se desenrola por meio de três narrativas: A morte narrando os ataques do vampiro; as páginas do diário de Aline Brein, uma jovem esquizofrênica que teve sua intimidade exposta na internet; um assassino da Deep Web no Norte do país em busca de uma cruz perdida.  Twittando com o Vampiro é um livro sobre vampiros, fantasmas e vodu haitiano.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Aislan Coulter: O universo vampiresco sempre esteve presente na minha vida. O primeiro livro que li foi Drácula de Bram Stocker, depois Carmilla, do La Fanu, na sequência, Entrevista com o Vampiro, da Anne Rice. Isso em meados de 92. Eu era fã da Hammer Films e assisti a todos os grandes clássicos do gênero. Sobre a escrita, geralmente, termino o primeiro rascunho em três meses. Nesse processo reescrevo umas cinco ou seis vezes. Imprimo o material e reescrevo mais umas duas ou três vezes. Deixo o texto descansar por um tempo. Então, tiro da gaveta e faço a última reescrita.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Aislan Coulter: Hummm... Deixe-me ver...
“O mecânico anda com dificuldades, trôpego, na direção da camionete. A luz do luar dispara por entre as árvores e ilumina o seu rosto. Sufocado pelo sangue, ele tosse e uma golfada vermelha brota com violência de seus lábios e escorre pelo queixo. Uma cicatriz profunda e fresca se projeta na base do pescoço. Por alguns instantes, ele fica paralisado enquanto a luz prateada banha o seu rosto. Olha para a velha Ford, para a maçaneta amassada, mas já ultrapassara os sentidos e, agora, ele é incapaz de julgar o que vê. Os pés se arrastam, carregando pequenos gravetos e folhas que formam uma camada por cima da terra. Dois passos. A cabeça balança e cai pra trás, pendendo das omoplatas.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Aislan Coulter: Estou nas redes sociais. Na comunidade maldohorror.com.br. O livro está à venda na Amazon — versão física e digital.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Aislan Coulter: Estou finalizado o meu novo livro. Sou um dos autores da antologia do Congresso Nacional de Escrita Criativa. Faço parte da Maldohorror, uma comunidade de escritores fantásticos e malditos. Todas as noites, à meia-noite, uma nova história sai das profundezas. Entre os integrantes estão dois expoentes do horror nacional: O cineasta Petter Baiestorf e o ator e editor Elson Toniolli da Canibal Filmes.

Perguntas rápidas:

Um livro: Um seria impossível, cinco também... Mas vamos lá: Coração Satânico (Willian Hjortsberg), Sonham os Androides com Ovelhas Elétricas ( Philip K. Dick) O Cemitério (Stephen King), O Senhor das Moscas( Willian Golding), O Apanhado no Campo de Centeio (J.D.Salinger) Livros de Sangue(Clive Barker), Laranja Mecânica(Anthony Burgess), O Sobrevivente(Chuck Palahniuk) Entrevista com o Vampiro( Anne Rice), Terrores da Noite(M.C.Smith) e...
Um (a) autor (a): Cara... Que difícil... Vamos lá: Stephen King, Clive Barker, Anne Rice, Jack Woods, Chuck Palahniuk, Martin Cruz Smith…
Um ator ou atriz: Kyle Maclachlan, Jack Nicholson, Madchen Amick, Robert De Niro...
Um filme: Sou cinéfilo… Nosferatu(F.W. Murnau), Blade Runner ( Ridley Scott) Chinatown (Polansky e Towne) Um Lobisomem Americano em Londres ( John Landis) , Fright Night (Tom Holland) Janela Indiscreta (Hitchcock) Coração Satânico ( Alan Parker) De Olhos Bem Fechados ( Stanley Kubrick), Twin Peaks(David Lynch)...
Um dia especial: O nascimento do meu filho

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Aislan Coulter: Quero agradecer e dizer que é um prazer estar nestas páginas, um imenso prazer, na verdade. Dizer que temos escritores, cineastas, roteiristas talentosos em nosso país. Deem uma chance à literatura e ao cinema nacional. Só você, leitor/telespectador, pode acelerar o desenvolvimento da produção nacional.


Compartilhe:

11 comentários:

  1. Conheço o Aislan pessoalmente, um amigo querido, desejo sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo! Vc faz falta aqui... Saudade... Muito obrigado!

      Excluir
  2. Grande Aislan,a música está no sangue que corre por suas veias como o sangue que escorre pelo canto da boca dos vampiros da sua literatura insana. Orgulho de te conhecer, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noemi, o orgulho é todo meu. Vc e sua família são pessoas incríveis! Sem palavras... Sou eternamente grato por tudo! Abraços para você, seu Lacerda, Nanny e Davi!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ei, ROse, muito obrigado! Forte abraço para vc!

      Excluir
  4. ansioso para ler a segunda obra deste grande escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, muito obrigado! Grato pelo apoio. Abraços!

      Excluir
  5. Morávamos na mesma rua. Íamos pra escola juntos. Um amigo de tempos. Orgulho dessa pessoa!! Desejo que muitas portas se abram pra ele! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marla, que época boa, não? Parece que foi ontem... Muito obrigado! Saudade de vcs...

      Excluir
  6. Parabéns meu amor. Você merece alcançar as estrelas, pois tem talento para isso. Tenho orgulho de você e sou grata pelo privilégio de estar ao seu lado. Te desejo todo sucesso e reconhecimento, porque você merece. Beijos.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Assista ao vídeo

INSCREVA-SE---->

Anunciante:

Anuncie e Publique Conosco

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

LIVRO: JÚLIA

LIVRO: AS CRÔNICAS DO AMANHECER

LIVRO: NÃO É COM VINAGRE QUE SE APANHAM MOSCAS

LIVRO: DOIS ANJOS E UMA MENINA

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels