quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sonhos, aceitação, perda, autodescoberta... um livro escrito a seis mãos que mergulha num assustador ritual de passagem para a vida adulta

Se você perguntar para Fred onde ele se vê daqui há 5 anos, a resposta será o silêncio. Lavínia já não tem certeza se aquele futuro planejado há tanto tempo é a vida que ela quer, se ela ainda é a mesma pessoa. Sol não tem coragem de se abrir para o novo, mas ela sabe que não pode viver do mesmo jeito para sempre... afinal em que momento a gente precisa descobrir qual o caminho seguir? Bom, nesse verão todos eles vão descobrir.
A Faro Editorial lançou em abril o livro de “O verão em que tudo mudou” do escritor Vinicius Grossos – autor de outros dois livros -  em coautoria com a blogueira Gabriela Freitas, do blog Nova Perspectiva (www.novaperspectiva.com), e a youtuber Thaís Wandrofski do canal que leva o seu nome (www.youtube.com/user/ThaisWandrofski/videos).
Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada um, a exigência de definir como será o resto de suas vidas. Os autores mesclaram experiências pessoais com a ficção, e deram voz à dúvidas e inseguranças para trazer à tona aquilo que mexe com a cabeça de todo jovem adulto, tendo como cenário os meses de verão.
A cada página, uma nova descoberta; a cada capítulo, algo novo que se apresenta sobre a vida e seus próprios chamados e uma playlist – porque a vida sem música é ainda mais sem sentido -, e uma única certeza, a de que nessa vida, nada é definitivo, não há como se ter controle e, tudo muda e se renova, assim como as estações.

Em entrevista, os autores Vinícius Grossos, Thaís Wandrofski e Gabriela Freitas comentam sobre o livro:

ENTREVISTA COM VINÍCIUS GROSSOS:

Conexão Literatura: Você é autor de outros dois livros, mas agora em coautoria com a blogueira Gabriela Freitas e a youtuber Thaís Wandrofski, lança "O verão em que tudo mudou". Fale mais sobre o livro e de como é escrever uma obra com mais dois autores.

Vinicius Grossos: Foi mais uma experiência muito enriquecedora que eu levo na bagagem. Eu adoro essa troca com outros escritores; troca de conhecimento, de ideia, de sentimentos. Eu sempre acabo aprendendo mais um pouco e doando de mim também.

Conexão Literatura: Quais suas expectativas em relação ao livro "O verão em que tudo mudou"?

Vinicius Grossos: A expectativa é de que, assim como meus outros livros, essa história encontre lugar no coração dos leitores e que eles consigam se perceber na história – se identificar com um drama, um pensamento, uma situação.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do livro do qual você acha especial?

Vinicius Grossos: Toda pessoa carrega um infinito dentro de si.

E quando infinitos se encontram, coisas maravilhosas acontecem.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Vinicius Grossos: Eu sempre estou com outros projetos em mente... Um já está bem delineado... E há outra história começando a ganhar espaço.

Conexão literatura: Como os leitores poderão saber ainda mais sobre você e suas obras?

Vinicius Grossos: Através das minhas redes sociais. Todas elas são ‘Vinícius Grossos’.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Vinicius Grossos: Gostaria de agradecer o carinho com meus livros e dizer que é por causa dos leitores que me esforço diariamente para entregar o meu coração em cada história.

ENTREVISTA COM THAÍS WANDROFSKI:

Conexão Literatura: Youtuber do canal Thaís Wandrofski  (https://www.youtube.com/user/ThaisWandrofski), você escreveu em coautoria com Vinícius Grossos e a blogueira Gabriela Freitas, o livro "O verão em que tudo mudou". Fale pra gente como foi escrever o livro em coautoria.

Thaís Wandrofski: Essa foi uma experiência muito importante pra mim... Poder contar com a companhia e com o apoio da Gabi e do Vinicius durante o processo de escrita do meu primeiro livro me deixou muito mais confiante e confortável.

Conexão Literatura: Quais suas expectativas em relação ao livro "O verão em que tudo mudou"?

Thaís Wandrofski: Seria incrível sentir que O Verão Em Que Tudo Mudou tocou positivamente a vida de alguém. Espero que os leitores consigam pegar o melhor das nossas histórias e que isso faça bem a elas.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do livro do qual você acha especial?

Thaís Wandrofski: Acho que na minha história um dos maiores destaques é a mensagem de mudança, de renovação, então gosto muito da frase “Parece que quando você se abre para a vida, a vida se abre para você.”

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Thaís Wandrofski: Nada confirmado ainda, mas as ideias já estão a mil! Hahah

Conexão literatura: Como os leitores poderão saber ainda mais sobre você?

Thaís Wandrofski: Eu estou por ai na Internet... Pesquisando por Thaís Wandrofski vocês encontram meu instagram, Facebook, Twitter e canal no YouTube.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Thaís Wandrofski: Espero muito que todos vocês curtam O Verão Em Que Tudo Mudou, e lembrem-se: Sorriam para a vida e ela lhes retribuirá!

ENTREVISTA COM GABRIELA FREITAS:

Conexão Literatura: Quais suas expectativas em relação ao livro "O verão em que tudo mudou"?

Gabriela Freitas: Espero que ele ajude os leitores a  enxergar, pois nunca é tarde pra sair de uma situação que não te faz mais feliz. É sempre tempo de mudar

Conexão Literatura: Como foi escrever o livro, administrar o blog e suas redes sociais e ainda estudar jornalismo?

Gabriela Freitas: É complicado! Tem dias que eu chego cansada depois de passar o dia fora, mas amo escrever, amo estar conectada, então acabo me animando! Vale a pena cada esforço

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do livro do qual você acha especial?

Gabriela Freitas: O pedaço em que a Lavinia começa a aceitar tudo o que aconteceu e entender que​ ela deve seguir em frente

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Gabriela Freitas: Existe sim!! Estou terminando meu próximo livro.

Conexão literatura: Como os leitores poderão saber ainda mais sobre você?

Gabriela Freitas: Nas minhas redes sociais, estou sempre no facebook (principalmente)

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Gabriela Freitas: Queria agradecer a oportunidade e dizer pra todos que estão lendo não deixarem de acreditar em seus sonhos. As vezes impossível, mas quando a gente confia, da certo

Ficha Técnica
Título: O verão em que tudo mudou - Nº de págs: 304 (Miolo em duas cores, ilustrado) - Preço: R$44,90
Para saber mais, acesse: http://faroeditorial.com.br


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels