quinta-feira, 27 de julho de 2017

Análise Gamer: Valiant Hearts - The Great War




Valiant Hearts é um jogo de guerra como você nunca viu antes!

Uma história envolvente que vai além do apenas "matar, pilhar e destruir". Quando tive o conhecimento desse jogo, me adiantaram que sua história era excelente, contudo, eu não pude imaginar o quanto.

A experiência proporcionada trás profundo ensinamento (de conteúdo histórico) e reflexão de vida, é maravilhoso! Garanto que muitos professores de história não vão ensinar tanto quanto Valiant Hearts.

Durante o jogo, você conhecerá quatro personagens:

  • Emile, um francês
  • Karl, alemão, casado com a filha de Emile
  • O soldado americano, Freddie
  • Anna, uma enfermeira belga
Personagens esses construídos com todo cuidado, profundos e envolventes. A história de cada um deles é apresentada durante o jogo, inclusive como suas vidas se cruzam.

Tudo começa em 1914, quando o arquiduque Franz Ferdinand é assassinado e o Império Austro-Húngaro declara guerra a Sérvia. Rússia e Alemanha também entram nessa confusão, dadas suas alianças. 

Karl é um alemão que vive na França, com sua esposa Marie, seu filho Victor e o sogro, Emile.
Por causa da guerra, a França começa a deportar todos os alemães, e Karl é separado de sua família e logo depois obrigado a entrar para o exército alemão.

Ironicamente, ou não, Emile é recrutado para o exército francês. Depois de algum treinamento, ambos vão para o campo de batalha.

Esse é o ponto de partida, e você se pergunta o tempo todo se genro e sogro irão se encontrar no meio da guerra, se irão lutar um contra o outro, ou se irão fugir... A situação é tensa o tempo todo.
Sabemos que a primeira guerra mundial foi uma carnificina, se arrastou por muitos anos e lugares, e nem mesmo Marie e Victor estão salvos em suas casas.

Conforme o jogo avança, você conhece não somente os personagens, mas todo o conteúdo histórico que envolvia a guerra, desde como era os acampamentos dos soldados, utensílios usados, como foi para eles enfrentar o inverno sob condições terríveis e desumanas, o papel das mulheres por trás de tudo e até mesmo os cães. Os detalhes são ricos. 

Durante o jogo você conhece fatos reais da guerra

A mecânica do jogo é simples, em 2D e gráficos ótimos. A arte de Valiant Hearts é linda por completo e você pode incluir nesse pacote a maravilhosa e emocionante trilha sonora composta por: Ian Livingstone. Uma aventura marcante, recheada de Puzzles.

Desenvolvedor: Ubisoft
Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, Android, IOS
Gênero: Aventura, Puzzle
Jogadores: 1 jogador

Valiant Hearts é um jogo adulto, com uma trama carregada de emoção e um final surpreendente. 
Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de conhecer esse jogo, ainda mais se o tema de guerra chama a sua atenção. 

O jogo recebeu prêmio como: Melhor Narrativa, Melhor Vídeo Animado entre outros, além de ser um sucesso de críticas positivas e ótimas avaliações.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels