segunda-feira, 10 de julho de 2017

Escritora abre livraria virtual com ênfase na novíssima geração

A Boa Prosa pretende diminuir a distância entre leitores e escritores independentes
Com o objetivo de incentivar a cena dos autores independentes do Brasil, a escritora Irka Barrios acaba de lançar a livraria virtual A Boa Prosa, especializada na literatura da novíssima geração.

A decisão de empreender no mercado editorial veio a partir das dificuldades que os independentes enfrentam para manter seus livros ao alcance dos leitores. "Depois que eu comecei a escrever e conhecer vários autores independentes eu notei que as obras acabavam se perdendo depois do lançamento, porque as editoras pequenas não têm muita entrada nas grandes livrarias", observa Irka.

Romances, contos, crônicas, poesia, literatura infanto-juvenil e obras acadêmicas compõem a estante da A Boa Prosa. No acervo de cerca de 15 livros, publicados por editoras como a Patuá, Oito e Meio, Bestiário, Biografias e Profecias e Penalux, há espaço para escritores estreantes e para revelações da literatura brasileira, como Bruno Ribeiro, André Timm e Roberto Menezes.

Com o ambiente exclusivo no mercado digital, a ideia é diminuir a distância entre leitores e escritores de todo o país. Para os autores, a livraria é um intermediário que pode contribuir com a venda direta. "Após um lançamento, uma parte dos livros fica com o autor e outra, com a editora que o publicou. Os leitores que não acompanham as novidades do mercado literário ficam sem saber a efervescente produção literária que o Brasil atravessa porque, para encontrar esses lançamentos, é preciso ir até a editora ou acompanhar o autor", explica Irka, ressaltando que sempre há lançamentos na A Boa Prosa.

A personalização é outro valor pensado por Irka para o empreendimento, que entrega todas as obras autografadas por cada escritor. Um projeto que deve ser implementado em breve é a entrega de minicontos personalizados aos clientes da livraria, oportunizando que cada leitor contribua com a narrativa de um texto exclusivo. 

Serviço:
A Boa Prosa: livraria virtual com ênfase nos autores da novíssima geração brasileira
Site: aboaprosa.com.br
Email: contato@aboaprosa.com.br

Sobre a escritora:
Irka Barrios é natural de Tuparendi, no Rio Grande do Sul. Foi premiada com a segunda colocação no concurso Brasil em Prosa (Amazon/Jornal O Globo, 2015). Participa de diversos projetos de coletâneas de contos, como "Língua Rara" (Ed. Outsider, 2017), "Onsiciente contemporâneo" (Ed. Bestiário, 2016) e "Contos para ler a três" (Ed. Bestiário, 2016). Está em entre os 10 autores selecionados pela Amazon para participar do pitching Vendendo Sua Ideia na Festa Literária de Paraty 2017.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels