segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jovem revelação rondoniense lança o livro “A Legião e a Batalha de Óregão” (Drago Editorial)

Nascida em 04 de outubro de 2000, na cidade de Cacoal- RO, Pâmela Bianqui já demonstrou habilidades com a escrita desde os seis anos, quando ganhou seu primeiro concurso de redação. No decorrer do ensino fundamental venceu vários outros.
Aos 12 anos, escreveu o primeiro livro da trilogia “A legião” e atualmente dedica-se a duas obras literárias. Está cursando o terceiro ano do ensino médio em sua cidade natal, onde reside, e entre suas atividades prediletas pode-se destacar: tocar violão, assistir a filmes e séries e, é claro, escrever. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Pâmela Bianqui: Começou como uma brincadeira, quando contei a meu primo as minhas imaginações de adolescente, e ele disse: “Por que não escreve um livro?”, tínhamos apenas 12 anos, e acabei por escrever o primeiro livro da trilogia em um caderninho amarelo. 

Conexão Literatura: Você é autora do livro “A Legião e a Batalha de Óregão” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Pâmela Bianqui: A Legião é mais que um livro para mim, é a minha forma de viajar sem me deslocar de onde estou. Transmitir a imaginação para o papel pensando que mais pessoas poderão “viajar” como eu, se encantando com a fantasia, é simplesmente incrível.  
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Pâmela Bianqui: Confesso que recorri ao google algumas vezes para informar-me sobre armas medievais e golpes de lutas. Meu ritmo de escrever é lento, não nego, levei aproximadamente um ano para terminar, aproveitando o tempo livre e os dias em que estava inspirada.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Pâmela Bianqui: “Então, seria assim que os soldados se sentiam em grandes guerras mundiais? Como algo que deveriam fazer, mesmo que seu corpo e mente implorassem para ficar? Mas estava na hora de parar de pensar em si mesmos e pensar em quantas vidas dependiam disso, vidas completamente diferentes de seres que nunca pensaram existir realmente, mas que tinham sentimentos e, quem sabe, até uma alma como a de qualquer ser humano.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Pâmela Bianqui: Para adquirir um exemplar basta acessar o site da Livraria Drago Editorial (www.livrariadragoeditorial.com), e realizar a compra facilmente. Quem quiser saber um pouco mais sobre mim poderá entrar em contato direto comigo através das redes sociais.  

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Pâmela Bianqui: Sim! Estou escrevendo o terceiro livro da trilogia “A legião” e ainda outro em estilo diferente, um romance medieval em primeira pessoa sobre uma caçadora de recompensas. Também penso em escrever um drama de guerra futuramente. Enfim, acho que terei um livro em cada gênero.

Perguntas rápidas:

Um livro: Onde as árvores cantam
Um (a) autor (a): Rick Riordan
Um ator ou atriz: Keira Knightley
Um filme: Um sonho possível
Um dia especial: O dia em que vi o mar pela primeira vez.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Pâmela Bianqui: Acredito que todas as pessoas deveriam persistir em seus sonhos, no que as faz feliz. Muitas vezes pensei que escrever acabaria por ser uma perda de tempo, mas é o que amo fazer, o que me deixa feliz e de fato, realizada, e isso é o que importa realmente.

Compartilhe:

Um comentário:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels