domingo, 30 de julho de 2017

Resenha - O Condenado - Bernard Cornwell


Título Original: Gallows Thief
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 322
Ano Lançamento: 2009

Sinopse: Charles Corday é acusado de assassinar uma condessa de quem pintava o retrato. Esquecido na temida Prisão de Newgate, restam-lhe apenas sete dias de vida antes de ser enforcado. Rider Sandman, um capitão temperamental que vive tempos difíceis depois de participar da Batalha de Waterloo, é convocado para investigar o crime. A investigação o levará a uma emocionante jornada pelos fétidos porões da prisão e pelos perfumados salões da aristocracia londrina. Enérgico e durão, Sandman é hábil com a espada e exímio jogador de críquete. E em sua arriscada empreitada conta apenas com a própria inteligência e um grupo de aliados nada convencionais: Sally Hood, modelo vivo de passado comprometedor; lorde Alexander, um fervoroso reverendo e também amante do críquete; e o velho companheiro de batalha, sargento Berrigan.

Mestre em personagens marcantes, Cornwell faz desse grupo um quarteto inesquecível, que luta contra nobres ricos e cruéis, a fim de salvar a vida de um inocente. Apontado como o melhor escritor de romances históricos de sua geração, o autor combina o gosto por detalhes com um enredo de tirar o fôlego e um estilo cujo realismo é por vezes chocante.


Análise:

Começo minha resenha com um belo e sonoro “NÃO”, em letras garrafais, o leitor não encontrará batalhas épicas, duelos de espadas, ou arqueiros com sede de vingança e olhares assassinos.

Nesta obra, Bernard Cornwell lança um estilo mais voltado para um romance policial, e adivinhem o resultado? Uma história impecável, cheia de reviravoltas, Cornwell é brilhante em escrever uma bela e envolvente trama policial.

Vamos voltar no tempo, mais especificamente em Londres do início do século XIX, vamos conhecer o jovem e frágil Charles Corday, do qual foi acusado em assassinar uma condessa, sua punição? O enforcamento! 

Cornwell retrata de forma brilhante uma Londres cruel e impiedosa, em seus julgamentos a frieza nos enforcamentos em praça pública. Os personagens? Intensos, com uma presença marcante em cada capítulo, sejam personagens primários ou até mesmo secundários, o autor não dispensa em riqueza de detalhes e uma carga emocional bem impactante. 

Vamos conhecer um personagem que pode salvar à vida de Corday, um capitão bem temperamental que está em uma fase bem complicada de vida, após participar da famosa Batalha de Waterloo, Rider Sandman é o investigador que foi convocado para tentar salvar o jovem condenado à forca. 

Sandman conta com ajuda de outros amigos para achar os motivos e o verdadeiro culpado pelo assassinato da condessa, uma trama bem delineada com capítulos que deixam qualquer leitor junto com os demais personagens.

Ficou curioso para saber se realmente Sandman vai conseguir salvar o jovem Corday? Faça parte dessa investigação lendo esse maravilhoso livro.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

MENTES ADOLESCENTES

Posts populares

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels