sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Conheça "Samurai Voador", novo livro do autor Ivo Franco

SINOPSE: No ano de 2004, um piloto americano realizava voo teste num caça, quando foi abordado por um avião zero da segunda Guerra Mundial.
Em meados da década de 40, o monge Ueno Awada vive no templo Tsuyo, sob os ensinamentos de mestre Kioto. Inesperadamente apaixona-se por Kaori Yamachida, jovem moradora de Nikko que está de casamento marcado com outra pessoa.
Qual relação existente entre essas duas histórias? Qual será a decisão do monge, quando tiver de escolher entre a vida no templo e a possibilidade de viver um grande amor?

SOBRE O AUTOR:
Ivo Aparecido franco é professor do ensino fundamental, 38 anos, formado em Direito e Pedagogia. Casado, gosta muito de Rock n Roll, admira os grandes poetas da MPB, como Chico Buarque e as belas vozes como a da Elis. A esposa e ele gostam muito de viajar e das paisagens pitorescas das paisagens brasileiras. Adora discussões filosóficas e reflexões acerca do universo, sobretudo aquelas que, apesar de não levarem a lugar algum, são capazes de nos proporcionar maravilhosas viagens.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Ivo Franco: Sempre gostei bastante de escrever, desde o colégio. Depois do advento das redes sociais, foi possível socializar mais aquilo que escrevia. Acredito que começamos no meio literário quando tomamos contato com os autores que gostamos. No meu caso, o gosto por literatura começou pra valer depois que li Kafka. Mas a primeira oportunidade que tive de ver algo meu publicado num livro, foi em uma coletânea de poesias.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Samurai Voador”. Poderia comentar?

Ivo Franco: Gosto muito de ficção e de super heróis. Lembro sempre de quando meu pai trazia gibis para casa e aquilo me proporcionava um sentimento único. Aquilo ficou na minha cabeça e sempre quis criar um herói. Queria também que esse herói, embora inserido dentro de um universo fantástico, tivesse um pé na realidade, por isso escolhi a guerra como tema central, para que as novas gerações tivessem oportunidade de refletir acerca de questões como a Segunda Grande Guerra e a bomba atômica. A história tenta explorar ainda o lado plástico dos aviões de combate, mas sob um ponto de vista sempre muito crítico de tudo que aconteceu durante aquele período.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Ivo Franco: Levou cerca de dois anos. Como o livro aborda muito a cultura japonesa e aviões de combate, essa foi a parte mais difícil. Houve algumas coisas na história, que muito embora soubesse que não aconteceriam, acabei mantendo como uma licença poética e porque achei interessante. Nos dias de hoje, a internet facilita bastante a vida de quem deseja escrever um livro. Pesquisas que levavam um tempo enorme antigamente hoje são bem rápidas, contudo, algumas coisas são bastante difíceis de se encontrar, como dados sobre uma cidade, o funcionamento dos controles de um avião. Coisas específicas demais levam mais tempo.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Ivo Franco: Toda a parte da história em que uma das personagens centrais, Ueno Awada, vivencia a dúvida entre permanecer na aprendizagem do budismo no templo Tsuyo, ou entregar-se ao amor de Kaori, que já estava comprometida. Ao mesmo tempo ele vislumbra o cenário caótico da Segunda Guerra e tenta racionalizar aquilo com auxílio de seu mestre. É importante porque de certo modo, os dilemas dele representam os de qualquer ser humano. Nossa vida é cheia de contradições e o legal da personagem central é que  é cheia de teses e antíteses.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Ivo Franco: Para o leitor adquirir o exemplar impresso ou em formato e-book, basta clicar aqui. Estou estudando montar um blog para entrar em contato com quem tenha interesse em conhecer melhor o meu trabalho e eventualmente discutir alguma coisa da história que tenha gostado ou não.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Ivo Franco: Estou estudando criar uma história acerca da Idade Média, ainda não sei exatamente o que. Também gostaria de escrever um livro sobre educação ou ciência política. Tenho ainda algumas ideias ficcionais embrionárias que preciso desenvolver.

Perguntas rápidas:

Um livro: A metamorfose
Um (a) autor (a): Ariano Suassuna
Um ator ou atriz: Tom Hanks
Um filme: Forrest Gump
Um dia especial: O de hoje

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Ivo Franco: Gostaria de agradecer a vocês, pela oportunidade, pelo apoio de minha esposa que esteve comigo em todos os momentos desse projeto, meus pais e minha irmã que também sempre deram apoio em vários aspectos e convidar o leitor a uma viagem de avião através das aventuras do Samurai Voador.

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Parabéns Ivo, que seu caminho seja trilhado por muito sucesso!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: DECAF ME - SONHOS VITALIDADE CRIATIVIDADE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels