terça-feira, 5 de setembro de 2017

"666 Sinais", novo trabalho da autora Marli Freitas, mostra até que ponto as ações e omissões humanas são capazes de gerar a malignidade

MARLI DE FREITAS, professora, escritora, poeta participou das coletâneas UNIVERSO PAULISTANO, DIAS CONTADOS e LEGADO DE SANGUE

Lançou em 2011 o romance BAÚ DE CASSANDRA, que participou em 2012 do 26° Salon International du livre - Suíça.

Premiada em 1° lugar no concurso Olhares da Noite com o conto Sangue na Tela, baseado no romance com o mesmo nome lançado em 2013.

Premiada em 4° lugar no concurso de crônicas Laura Ferreira do Nascimento com o conto O Protegido.
E-mail: marlidifreitas@msn.com

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Marli Freitas: Escrever pra mim sempre foi um prazer,um entretenimento um desejo  de me comunicar com o mundo ao redor. Como  voluntária em uma casa de apoio a crianças com câncer, iniciei um projeto didático pedagógico:  A GALINHA CARECA, com a intenção de abrir espaço  para o meu trabalho comecei participando de coletâneas, posteriormente publiquei dois romances, e seis e books. 

Conexão Literatura: Você é autora do e-book “666 - Sinais” (Amazon). Poderia comentar?

Marli Freitas:  Esse romance, embora a primeira vista pareça apocalíptico ou religioso, nasceu numa inquietação  quanto a alguns desmandos do mundo moderno, onde a omissão e a incoerência ocasionam cada vez mais verdadeiras catástrofes internas e externas em  cada um de nós.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu e-book?

Marli Freitas: Foram cinco anos de trabalho. Creio como autora que pesquisa é parte fundamental de qualquer criação literária. No entanto é preciso cautela para caminhar na   tênue linha que divide ficção e realidade, para não transformar um texto em algo extremamente didático, ou num relato ficcional muito longe da realidade. Isso sem esquecer do espaço sagrado "entre linhas" que pertence ao leitor.
Como já citei pesquisei muitas áreas: o acidente real com o soterramento de um grupo de mineiros no Chile, transformado pela ficção em um acidente nas obras do Metrô de uma grande metrópole, é o ponto principal da trama. A história do Aron está pronta há muito tempo, mas o tema sobre as questões de identidade sexual, responsável pelo surpreendente  parto no final, está em discussão em novela global. Falar sobre esse tema foi um grande desafio.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu e-book?

Marli Freitas: .... novamente um torpor gostoso começou a tomar conta do seu corpo ardente de desejo e paixão. Sentiu as mãos do amado lhe tocando as intimidades, entregando-se as delícias daquele carinho, não resistiu quando ele a virou de bruços,  possuindo-a de uma forma que jamais pensou pudesse acontecer. Era dor e paixão, medo e êxtase, repulsa  e desejo. Após o orgasmo violento e intenso, virou-se pra beijar o amado e o que viu nunca pode revelar  à ninguém.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu e-book e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Marli Freitas: Está disponível  no site da Amazon.com: Clique aqui.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Marli Freitas: Sim, tenho outros e books: O BAÚ DE CASSANDRA, O JARDIM NA INFÂNCIA - SANGUE NA TELA E CONTOS DE NATAL, a venda pelo mesmo site. Estou trabalhando na conclusão de O BAÚ DE CASSANDRA II e na publicação da GALINHA CARECA

Perguntas rápidas:

Um Livro: Proezas do Menino Jesus
Um autor: Agatha Cristie
Um ator: Juca de Oliveira
Um filme: Duas Vidas
Um dia especial: Hoje! O ontem já foi, não posso mudar uma vírgula, o amanhã ainda não chegou portanto o importante é o agora! (rsrsr)

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Marli Freitas:
Criar dores e amores,
Amargos ou doces sabores,
Sangue,morte, mil horrores,
Para um autor tudo é normal
Disfarçado em indefeso mortal
Faz triunfar o bem ou o mal
No capítulo final!

ASSESSORIA EM DIVULGAÇÃO LITERÁRIA:
http://www.assessoriaparaescritores.com.br

Compartilhe:

4 comentários:

  1. Parabéns pela criatividade e dedicação à literatura, mas acima de tudo parabéns pela coragem de lutar pela arte num país onde não se investe em Cultura
    Tem que ter muita coragem e resiliência

    ResponderExcluir
  2. A autora consegue prender o leitor até o último ponto final. Faz pensar "fora da casinha" e traduz sentimentos como ninguém. Obrigado Marli Freitas, estamos a espera da continuação do Baú de Cassandra.

    ResponderExcluir
  3. A autora merecedora deste prêmio
    Nos proporciona uma leitura envolvente
    Por sua dedicação nas pesquisas que realiza .Parabéns querida

    ResponderExcluir
  4. É sempre um prazer ler as obras de Marli Freitas.
    Textos ricos em imagens, memórias e ficção, que em algumas obras têm se revelado como antecipação do que há por vir...Sinais!!!
    Uma escritora, um pesquisadora de qualidade, que faz as palavras ganharem o peso que merecem... Sou fã!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels