quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Crítica: Voltron Legendary Defender



Se você assim como eu, adora robôs gingantes, então é bom que você assista ao anime Voltron: Legendary Defender, da Netflix.

Se você acha que já ouviu esse nome em algum lugar, talvez isso seja verdade mesmo. Essa versão de Voltron é um reboot de Voltron: Defender of the Universe, lançado em 1984 e produzido pela World Events Productions e Toei Animation.

Sinceramente eu nunca assisti essa versão dos anos 80 (que saudades), para dizer a verdade, raríssima as vezes que ouvi o nome Voltron. Talvez ele tenha caído no esquecimento junto com tantos outros bons desenhos da época, embora, se você, oitentista o assistiu, ainda o tenha na memória.

O fato é que o tempo passou e a Netflix resolveu repaginar esse clássico, que estava engavetado desde 1998. E o resultado? Um ótimo desenho para você curtir. Classificação livre.
Essa nova versão é produzida pela Dreamworks Animation Television e pela World Events Productions original, comandada por Joaquim dos Santos e Lauren Montgomery (ambos com passagens pela DC Animation e também pelas séries Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra).


Só pelas experiências profissionais citadas acima, já é garantia de qualidade em roteiro, personagens remodelados e mais profundos e gráficos bem produzidos. A série é impecável no que propõe. 

A trama também é envolvente e emocionante em alguns pontos, instigando a vontade de assistir cada vez mais episódios. O primeiro episódio da primeira temporada é praticamente um filme com 68 minutos, algo bem incomum para episódios de desenhos. E a cada nova temporada seu arco de história vai melhorando ainda mais. Bem diferente do Voltron de 84, que eram episódios "soltos" com inimigos da semana, algo mais descompromissado. 

Voltron: Legendary Defender ainda mantém muita coisa do seu antecessor, contudo, mais refinado e harmonioso. Outros rebbots de desenhos da década de 80 não tiveram a mesma sorte, como por exemplo: Thundercats e He-Man, embora eu tenha gostado bastante do segundo, ele não foi bem recebido pela crítica.

Voltron de 1984

Até a presente data dessa publicação, Voltron (Netflix), contém 3 temporadas, com a 4º temporada já programada para ser lançada em 13 de Outubro de 2017, presentão do dia das crianças. 

A série acompanha as aventuras de um grupo de garotos: Shiro, Keith, Hunk, Pidge e Lance. Eles foram escolhidos pelos lendários leões do Voltron para serem os "Defensores do Universo" e combater o maligno Império Galra liderado pelo Imperador Zarkon. Eles também contam com a ajuda da Princesa Allura do Planeta Altea e de seu servo e companheiro Coran. Eles viajam pelo espaço no castelo da princesa lutando contra os galras e almejando unir todos os planetas para serem libertos do domínio de Zarkon. Com uma grande história e muitas lutas e sacrifícios pela frente, os paladinos trarão muita ação.

Equipe de Heróis



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels