domingo, 10 de setembro de 2017

Filme - Uma Mente Brilhante

Título Original: A Beautiful Mind
Direção: Ron Howard
Duração: 2h 14min
Lançamento: 15 de Fevereiro de 2012
Elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Paul Bettany e Adam Goldberg
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos

Saudações literárias, queridos leitores da Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vamos falar de filmes, mais precisamente de um filme que tenho um enorme carinho e que é uma incrível lição de vida. 

Final de semana combina com Netflix, nada mais justo que escolher um bom filme e curtir. Dessa vez, o filme escolhido do catálogo foi "Uma Mente Brilhante". Uma obra prima do cinema, que ganhou o Oscar em quatro categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.


O filme, retrata de forma impecável à vida de John Nash, um prodígio da matemática que com apenas 20 e poucos anos, formulou um teorema que garantiu sua entrada e respeito em uma das maiores universidades do Mundo. Nash teve uma vida cheia de altos e baixos, que são mostrado no filme, apesar que em algumas partes, ficou meio fora de foco da vida do matemático. 

Direção de Ron Howard, é magistral nas tomadas de cenas, mostrando toda uma sequência da vida de Nash desde o seu início de vida acadêmica até ser prestigiado recebendo o Prêmio Nobel, vale ressaltar que o filme focou em seu problema de esquizofrenia que deu início no final da década de 50. 

A obra cinematográfica foi adaptado do livro "A Beautiful Mind: A Biography of John Forbes Nash Jr., de Sylvia Nasar", biografia que conta todos os mínimos detalhes da vida desse brilhante e importante matemático. 

Ponto positivo para o filme foi a atuação de Russell Crowe no papel do matemático, o ator soube deixar vívido todos os aspectos do matemático John Nash, desde sua juventude até na velhice. Russell Crowe deveria ter ganhado o Oscar de melhor ator! 

Roteiro e fotografia estão coerentes em todos os aspectos biográficos da vida de Nash, que no final podemos refletir e ter como uma inspiração para nossas vidas. 

Se vale à pena ver o filme? Sem sombra de dúvidas! Um filme que merece toda admiração. 



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para participar das edições: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Anunciante:

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts populares

LIVRO DESTAQUE

Drago Editorial

FARO EDITORIAL

LIVRO: NARRATIVAS DO MEDO

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Gostou do nosso trabalho?

Passaram por aqui


Labels