sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Precisamos ouvir melhor as crianças

Esta é a mensagem que está por trás da história de Josefina quer ser bailarina, um livro de Claudia Souza, com delicada ilustração de Alexandre Rampazo

Insistente como só as crianças sabem ser, Josefina martelava a cabeça dos pais há meses com um pedido. E os pais se desdobraram para atender. Só que não era bem aquilo que ela queria. O novelo dessa história é desenrolado com muita criatividade pela autora Claudia Souza, no livro Josefina quer ser bailarina, uma publicação da Editora do Brasil.

Ela resolveu escrever a história para abordar, de um modo poético e irônico, uma questão comum em algumas famílias. “Já conheci muitas Josefinas, isto é, meninas que querem brincar de ser alguma coisa e os pais, não entendendo isso a partir de seu mundo adulto, interpretam como uma demanda de curso, de atividade”, observa Claudia. Psicóloga de formação, ela explica que nem sempre os adultos conseguem compreender as crianças porque partem de suas próprias referências. “No livro, procurei demonstrar que tudo pode ser resolvido com uma boa conversa em que os adultos se disponham a realmente escutar as crianças”.

Um dos destaques do livro é a forte conexão entre o texto e a imagem, um trabalho do ilustrador Alexandre Rampazo. “Ele foi muito competente em ‘enxergar’ a história e ilustrou os dois mundos de que ela trata, adultos e crianças, usando a dobra das páginas quase como um abismo entre eles”, explica Claudia. “De um lado está o mundo dos adultos, pequeno, complicado, esquálido. Do outro, a exuberância do mundo infantil, colorido, livre, alegre. No final, quando esses dois mundos finalmente se encontram, é uma explosão de alegria”, completa.

Ficha técnica:
Obra: Josefina quer ser bailarina
Autora: Claudia Souza
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-10-06150-6

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels