sábado, 9 de setembro de 2017

Renata Souza, autora de Nova chance para o amor, comenta sobre seu livro e futuros projetos

Renata Souza - Foto Divulgação
Renata Souza é estudante do quinto semestre do curso de Letras e adora ler e escrever desde muito pequena e sempre diz que os seus professores (principalmente a da Sala de Leitura da escola onde fez o Ensino Fundamental) e a sua mãe foram os grandes responsáveis por hoje ela estar publicando o seu primeiro livro.
Os professores, por terem mostrado o quanto a leitura poderia ser uma atividade lúdica e interessante, capaz de te transportar para os mais diferentes lugares, ensinar sobre as mais diferentes culturas e vivências. Já a mãe foi a primeira pessoa a confiar no seu talento e apoiá-la para que se sentisse segura e confiante para realizar esse sonho.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Renata Souza: Esse é o meu primeiro livro publicado. Na verdade, ele foi escrito já há algum tempo mas sempre acreditei que como eu era relativamente nova quando o escrevi, tanto eu quanto ele precisávamos de um “tempo para a maturação” antes que eu pudesse finalmente publicá-lo.
Quando criança, tive experiências incríveis relacionadas à leitura: tive uma professora que lia pra gente, fazia vozes diferentes para cada personagem, criava climas para as histórias de terror e tudo isso faz parte do que eu acredito que deve ser o primeiro contato de qualquer pessoa com o universo literário se quisermos que a pessoa realmente se interesse e venha a se tornar um leitor, de fato.
Conexão Literatura: Você é autora do e-book “Nova chance para o amor”. Poderia comentar?

Renata Souza: Antes de mais nada, gostaria de lembrar que o livro se encontra disponível em duas versões no site da editora: tanto e-book quanto livro físico. A publicação desse livro é um sonho antigo, ele foi escrito quando eu tinha 17 anos, hoje tenho 31. Acredito que se trata de uma história inusitada por que apesar de se tratar de uma história de amor, Maria Luísa faz um processo que quase nenhuma mulher jovem como ela pensaria: ela sai de uma cidade grande como São Paulo, logo após a morte do pai para trabalhar em uma cidade do interior e lá acaba fazendo muitos laços com pessoas que eram completamente diferentes do seu ciclo de amizades em São Paulo.
Se não bastasse isso, ela se defronta com uma criatura capaz de absolutamente qualquer perversidade para alcançar os seus objetivos.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Renata Souza: Levei cerca de seis meses em pesquisas e um ano e meio para a conclusão da história. Na verdade, hoje tenho a sensação de que ela já nasceu pronta, eu fui apenas um instrumento para que esses personagens pudessem “nascer” e contar eles mesmos a sua própria história.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Renata Souza: Acredito que um dos momentos mais emocionantes da história é quando todo o segredo que ronda a relação entre Mateus, Paula e Maria Luísa é descoberto e a antagonista perde o seu trunfo.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Renata Souza: O livro está disponível através do Clube de Autores: Clique aqui.
Face: https://www.facebook.com/renata.souza.376043
E-mail: renata.escritora@yahoo.com.br

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Renata Souza: Sim, estou com mais três projetos em fase de produção mas ainda sem data para publicação, todos voltados para a linha do Romance.

Perguntas rápidas:

Um livro: Mariana (primeiro livro que eu li)   
Um (a) autor (a): Como não consigo escolher entre eles, Pedro Bandeira e Sidney Sheldon, minhas referências.
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro
Um filme: Intocáveis
Um dia especial: 04/09/2017 a data da publicação de Nova Chance Para o Amor

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Renata Souza: Eu só espero que você leitor possa se apaixonar e se emocionar ao ler sobre a história desses personagens assim como eu me apaixonei e me emocionei.
ASSESSORIA EM DIVULGAÇÃO LITERÁRIA:
http://www.assessoriaparaescritores.com.br


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels