domingo, 22 de outubro de 2017

Força de vontade e Superação em "Do sonho à Realidade", novo livro de Jonadabe Vieira e Éden A. Santos

Sinopse: Esta biografia não tem o objetivo de ser algo parecido com auto ajuda. Pelo contrário, ela conta a história quase inverossímil de um jovem que tinha muitos sonhos. A tragédia nela relatada, com toda dramaticidade que lembra o Livro de Jó, mostra-nos que sonhos podem não se realizar, mas outros sonhos os podem substituir. Foi assim que Jonadabe de um modo comovente abdicou dos sonhos tão acalentados enquanto saudável, para sonhos bem mais prosaicos, como andar, por exemplo. Com uma fé inabalável em Deus, buscou Nele toda energia necessária para não submergir à avalanche de dores e males. Sustentou batalhas incríveis, mas sabia que a guerra seria possível ser ganha com confiança e amor. Sua família depois do Pai Celestial foi a fortaleza que lhe deu forças para, nas tribulações, perseverar, na perseverança, adquirir experiência, na experiência, ter a esperança, na esperança atingir os novos sonhos. Isso ensinou-lhe Paulo, na sua Carta aos Romanos.

Sobre o autor: Jonadabe Vieira cresceu em um lar humilde e sempre almejou um grande futuro a base de estudos e sonhos, quando de repente ele foi diagnosticado com um tumor cerebral que mexeu com seu futuro planejado, e a partir daí nasceu um novo Jonadabe, em meio às circunstâncias de ser cadeirante ao mundo mal adaptado.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Você escreveu o livro “Do sonho a Realidade”, uma história de fé, força de vontade e superação. Poderia contar um pouco sobre a sua história para os nossos leitores?

Jonadabe Vieira: Sua infância e parte da sua adolescência foram como a de milhares de outras crianças de comunidade carente. Com muita saúde, vitalidade e inumeráveis travessuras e brigas, amava empinar suas pipas e jogar futebol. Com uma inteligência privilegiada sempre se notabilizou pela liderança nos grupos de amigos. Desde cedo frequentando a igreja – o que se mostrou de enorme importância a partir dos seus 16 anos – teve nela e na educação familiar o suporte para os destemperos e ciladas da vida. Pode-se dizer que houve um Jonadabe antes e um Jonadabe depois do fatídico tumor cerebral. 

Conexão Literatura: E como está o seu processo de recuperação?

Jonadabe Vieira: Pós-cirurgia cerebral fiquei com sequelas, que foi necessário passar por processo de reabilitação na AACD (Associação de Assistência a Criança com Deficiência) era realizado: Fisioterapias (solo e aquática), Fonoaudiologia, Música Terapia, Psicologia e Terapia Ocupacional, durante 2 anos e 3 meses, atualmente faço Fisioterapia a domicilio, no qual é só evolução.

Conexão Literatura: O que você diria para alguém que está passando por um caso semelhante ao seu?

Jonadabe Vieira: Ter fé em Deus, nunca focar no problema, mas acreditar que dias melhores virão, basta perseverar, ter um pensamento otimista e não se revoltar mostrando alegria diante do problema. Tem perdas na vida que nos faz lutar por um novo horizonte e essa é a razão do sucesso, não olhar pela tragédia.

Conexão Literatura
: Voltando ao livro, quanto tempo levou para conclui-lo?

Jonadabe Vieira: Na AACD eu fiz grandes amizades, uma delas foi o Éden Santos que é voluntário da instituição, rolou muita empatia entre a gente em diversos temas do cotidiano, logo soube do seu trabalho como escritor, e eu pensava em escrever algo sobre mim, mas não tinha experiência alguma em passar a minha história de vida para o papel, resolvemos então fazer uma espécie de dueto na produção dele. Começou a ser escrito em janeiro de 2017.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Jonadabe Vieira: O livro inteiro está excelente, mas tem um trecho que destaco:
“Uma nova logística e modo de vida teriam que ser reinventados pela família para se adaptar às novas condições físicas de Jonadabe. A vida tinha que ser tocada por Natalino, Miriam e Lucas, mas ajustada às necessidades do agora cadeirante. Sem nenhum tipo de pieguice ou sentimento de compaixão a família procurou reagir mediante a situação imposta, mas que certamente – acreditavam piamente – estava sob os olhares atentos do PAI CELESTIAL. O íntimo de Jonadabe é que se tornou um verdadeiro manancial de sentimentos e emoções, as mais diversas possíveis. Não é fácil para qualquer pessoa acalentar sonhos e projetos pessoais e, de repente, tudo ruir desastradamente, sobretudo se essa pessoa tem todas as condições físicas, intelectuais e espirituais para concretiza-los.”
Jonadabe Vieira com amigos - Foto divulgação
Conexão Literatura: Fale sobre o lançamento. Já tem data prevista? E o local?

Jonadabe Vieira: O lançamento é o ápice do livro, ponto de partida após a sua produção, e nada melhor como ser um local que considero minha segunda casa a IGREJA. A letra de uma música diz assim: Uma coisa vou pedir, deixa eu ficar neste lugar, todos os dias da minha vida...
Será na igreja evangélica: Comunidade da Graça em São Mateus. Endereço: Rua Paulino Cursi, nº 515, São Paulo- SP. O dia ainda confirmaremos, mas fiquem atentos aqui no site da revista Conexão Literatura (www.revistaconexaoliteratura.com.br).

Conexão Literatura
: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você?

Jonadabe Vieira: Os interessados poderão entrar em contato comigo, o email é: jonadabe_vieira@hotmail.com e pelo facebook: https://www.facebook.com/JonadabeVieira , telefones: 2024-2724 e 98138-4454, 0xx11- 94511-0861 (Wattsapp). O preço do livro é: R$ 30,00, o frete será por conta do comprador. A conta para depósito é: Banco Santander, agência 0678, conta corrente 01029508-4, em nome de Jonadabe Vieira.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Jonadabe Vieira: Sim, esse livro foi escrito até aos 23 anos, e na minha vida muita água vai rolar, pois espero futuramente escrever mais, estou em um curso ao qual incluí o deficiente no mercado de trabalho. A sala é formada por deficientes, estamos planejando fazer um canal na internet (youtube) de passar uma ideia para a sociedade de que o deficiente é capaz de muitas coisas e que apesar da situação difícil que vivemos é possível ter alegria, nesse mesmo curso estou sendo preparado para dar palestras motivacionais. Já o grande escritor Éden Santos está lançando o livro: As Duas Faces, é um romance sobre um diretor de escola corrupto e três de seus alunos adolescentes, que suspeitam dele, iniciam uma investigação que acaba nas mãos da polícia. Este romance só para o ano que vem. O e-mail dele é:  edensantos@uol.com.br

Perguntas rápidas:

Um livro: Uma Vida Sem Limites : É um livro best seller motivacional de: Nick Vujicic,
Um (a) autor (a): Nick Vujicic - Desde a época de AACD tinha o ritual de ler os livros dele antes de cada terapia porque ele luta para realizar coisas que para muitos é normal com muita fé em Deus e garra, uma verdadeira lição de vida.
Um ator ou atriz: Sylvester Stallone - Um filme que ficou marcado para mim, foi a série de 7 filmes do Rocky Balboa. 
Um filme: Coração Valente (esse foi o primeiro e último filme ao qual chorei ao assistir em 2001).
Um dia especial: 15 de agosto, esse dia foi um dos mais especiais em minha vida das oito cirurgias que passei, essa data foi a 1° delas, foi 8 horas na sala de cirurgia, nasci de novo, entrei lá um menino e saí um homem.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels