terça-feira, 28 de novembro de 2017

Quem é Deus? Para onde iremos e de onde viemos?, são apenas alguns dos assuntos abordados no livro “Arquivos da Vida (Akasha)”, da escritora Gil Epifânia

Gil Epifânia - Foto divulgação
Gil Epifânia (pseudônimo de Girlene Epifânia de Oliveira) natural de Ruy Barbosa, estado da Bahia, sempre foi apaixonada pela escrita, começando aos oito anos com poemas e contos que escrevia sem nada publicar. Seguiu outros caminhos na vida deixando um pouco a escrita por alguns anos. É mãe de dois filhos e avô de dois netos. Designer em moda, empreendedora, estudiosa da espiritualidade, escritora, fundadora e administradora do Projeto Perdão e Gratidão, reside em São Paulo capital. Gosta de fotografia, da natureza e de preferência o campo, ouvir boa música e viajar.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura
: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Gil Epifânia
: Em 2015 decidi que voltaria a escrever, e comecei dedicar algumas horas a um livro com minhas frases e pensamentos (ainda não publicado) o qual planejei publicar no inicio de 2016, mais a vida tinha outros planos. Em março de 2016 fui diagnosticada com câncer de mama em fase inicial, e tive que ficar alguns meses cuidando desta situação o que me levou a escrever o livro Arquivos da Vida.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Arquivos da Vida (Akasha)”. Poderia comentar?

Gil Epifânia
: A obra é uma narrativa de ficção e realidade que descreve como vivemos os efeitos do que criamos mesmo que não se tenha consciência no presente, e como os nossos pensamentos e sentimentos estão registrados neste espaço cósmico há tanto defendido pelos sábios e agora confirmado pela ciência. A humanidade sempre buscou uma resposta para a vida e morte e para os acontecimentos que nela se apresentam. Quem é Deus, para onde iremos e de onde viemos, ainda é para a maioria um tema enigmático. O livro busca o esclarecimento destes pontos pautado em declarações científicas e experiências desejando assim um melhor entendimento. 

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Gil Epifânia: Há anos dedico tempo de estudos buscando melhor entender os mistérios da vida com seus efeitos, pesquisando religiões, participando de algumas linhas de autoconhecimento e escolas iniciáticas, dispondo assim de alguns conhecimentos sobre o tema, o que não deixei de lado a necessidade de me aprofundar mais com estudos científicos e experiências. Comecei a escrevê-lo em julho de 2016 e terminando em novembro do mesmo ano.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Gil Epifânia
: Há vários que considero especiais, mais este diz tudo. Está no capítulo 14 página 122.
"- Qualquer tipo de problema Edward, só poderá ser resolvido quando se encontra a origem. O que for diferente disso é paliativo. Os papeis de crenças são invertidos de maneira indutiva pela sociedade, que tem seus interesses e o fazem de propósito, e a maioria segue obedecendo de maneira quietinha e até satisfeitos. A realidade recebe o nome de místico, ilusório, bobagens, mistérios insondáveis, etc., e a irrealidade chamada de matéria passa a ser a verdade absoluta. Vivem apenas o que podem captar pelos limitados cinco sentidos. Quando passam disso, bloqueiam pelo medo no início da experiência.
O mundo chega à beira de uma catástrofe, mais todos parecem não se darem conta; continuam agindo dentro dos mesmos padrões, desejando mudanças. Não refletem sobre suas ações, e não acreditam que serão atingidos. Resistem ao conhecimento, fugindo de ter consciência que estão criando o mundo que vive e acumulando carmas. O novo mundo Edward, é a transformação de pensamentos e ações com consciência. Aquele que não acreditar nisso é que se destruirá e não Deus. Evoluir é ter uma consciência renovada de pensamentos sentimentos e ações, consigo e com o Todo. É o nascer de novo, não de um útero materno, mais dessa consciência, conhecendo mudando e tornando-se novo. Aprendendo como uma criança que não julga e não resiste. Aquele que não se tornar igual a uma criança, não está apto para entrar no reino do céu, “Na sua Consciência.”

Conexão Literatura
: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Gil Epifânia
: O livro pode ser adquirido pela Amazon e Clube de Autores nos links abaixo. O leitor que desejar poderá visitar minha Fanpage, Blog e Instagram onde encontrará mais sobre meu trabalho, quem sou bem como acompanhar alguns dos meus textos escritos para portais.
amazon.com/author/gilepifaniaescritora
https://clubedeautores.com.br/backstage/my_books/232771
https://www.facebook.com/gilepifaniaescritora/
https://www.instagram.com/gil_epifania/
http://gilepifania.blogspot.com.br/

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Gil Epifânia: Sim. Estou escrevendo o próximo que devo estar lançando em abril/2018, e outros já estão em planejamento. Assumi um compromisso comigo de repassar o que obtiver de conhecimentos para assim dar a minha contribuição para um mundo melhor, e creio que não pararei mais. Publiquei recentemente um e-Book em cortesia que poderá ser lido pela rede wattpad e meu blog (https://www.wattpad.com/user/GilEpifania888 e http://gilepifania.blogspot.com.br) “O Conforto do Desconforto”, para quem desejar.

Perguntas rápidas:

Um livro: A Divina Comédia
Um (a) autor (a): Carl Gustav Jung   
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro
Um filme: Há muitos excelentes, mais cito “O Advogado do Diabo”
Um dia especial: Quinta-feira

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Gil Epifânia: A obra foi escrita em uma história cotidiana, com o propósito de que possamos de maneira mais didática entender os chamados mistérios da vida nos levando, portanto à auto responsabilidade pelo que somos. É um conhecimento ao alcance de todos que se disponha a estudar e entender com determinação e muita disciplina, embora por muitos séculos pertencesse apenas aos chamados magos e sábios, mais o conhecimento sempre foi e será para todos. A ciência também já defende esta verdade, mais ainda há muita resistência em aceitá-la pela maioria.
Muita paz para todos. Abraços.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Ajude a manter a nossa revista. Doe, nossas edições são gratuitas para os leitores!

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO: 666 - SINAIS - MARLI FREITAS

Posts mais acessados

LIVRO DESTAQUE

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO DE TEXTOS
Revise o seu texto conosco.

Passaram por aqui


Labels