sábado, 13 de janeiro de 2018

7 Citações de J.K. Rowling

J.K. Rowling posa para um retrato no Lincoln Center, em Nova York, em 2012. Foto: Reuters
J.K. Rowling é a autora da série best-seller Harry Potter, composta de sete livros, publicados entre 1997 e 2007, que venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, distribuídos em 200 territórios e traduzidos para 79 idiomas, além de transformados em oito filmes. Rowling também é a criadora da obra Animais Fantásticos, que foi adaptada para as grandes telas.

Em 2012, a empresa J.K. Rowling's entretenimento digital e e-commerce, foi lançada, onde os fãs podem desfrutar de notícias, recursos e artigos, bem como conteúdo original por J.K. Rowling.

Seu primeiro romance para leitores adultos, The Casual Vacancy, foi publicado em setembro de 2012 e adaptado para a tevê pela BBC em 2015. Seu romance policial O Chamado do Cuco, foi escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
Rowling é uma das mulheres mais ricas do mundo, possuindo cerca de 500 milhões de libras, classificando-a como a 197ª pessoa mais rica do Reino Unido. Mas nem sempre tudo foi um mar de rosas. J. K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling), passou muitos anos tentando publicar o seu primeiro livro, intitulado “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, passou por dificuldades financeiras, familiares e sofreu de depressão. Acredite, Rowling nem sequer possuía um computador em casa, ela tinha de ir todos os dias em um Cyber Café para escrever a sua obra, enquanto que a sua pequenina filha Jessica dormia em um carrinho de bebê ao seu lado. Ela Tentou publicar o seu livro em nove das grandes editoras de seu país, mas todas o recusaram, afinal quem publicaria a história de um bruxinho chamado Harry Potter? Depois de muitos anos, tentativas e fracassos, finalmente, no ano de 1997, J.K. Rowling conseguiu publicar seu primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em uma pequena editora inglesa, chamada “Bloomsbury”. Rapidamente o livro chegou na primeira posição dos mais vendidos do país e foi um tremendo estardalhaço na imprensa e imagine quem foi o personagem que ilustrou a capa da conceituada revista Norte-Americana TIME? Isso mesmo, o personagem foi o bruxinho Harry Potter. O quinto livro da autora "Harry Potter e a Ordem da Fênix', foi o livro mais pré-vendido da história mundial. O site Amazon.com, chegou a receber um milhão de pedidos, dá para acreditar? Note algo diferente nas crianças da atualidade, algo que nós adultos não fazíamos quando criança, ler um livro com mais de 500 páginas e ainda torcer que logo saia a sua continuação. O livro Harry Potter e a Ordem da Fênix (Editora Rocco), possui nada menos do que 702 páginas. Com certeza, J.K. Rowling será eternizada como uma das primeiras autoras que despertou a leitura nas crianças.

7 Citações de J.K. Rowling:

1 - Não adianta se entregar aos sonhos se você se esquece de viver.
J.K. Rowling

2 - Nunca se envergonhe, sempre existirão aqueles que serão contra você, mas eles não merecem a mínima atenção.
J.K. Rowling

3 - São nossas escolhas que mostram o que realmente somos, mais do que nossas habilidades.
J.K. Rowling

4 - O que tiver de vir virá, e apenas teremos de lidar com isso quando vier.
J.K. Rowling

5 - Você vai encontrar muitos inimigos em seu caminho, mas também vai encontrar amigos. Poucos, mas verdadeiros.
J.K. Rowling

6 - O problema é que os seres humanos têm o dom de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.
(Harry Potter)

7 - Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
(Harry Potter e a Ordem da Fênix) 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Inscreva-se e receba nossas novidades por e-mail:

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels