quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Os passos de alguns dos primeiros japoneses a colocarem os pés em solo europeu, em meio às maiores e mais complexas intrigas políticas da época

Sinopse: Embora no início do século XVII o Japão fosse apenas uma ilha isolada no Oriente distante, o país estava prestes a ser envolvido no complexo jogo do comércio mundial, de rotas dominadas pelas grandes nações da Europa.
A fim de estreitar laços com o Ocidente, Rokuemon Hasekura, samurai do baixo escalão do xogunato japonês, é escolhido para se encontrar com o vice-rei da Nova Espanha – atual México – e com o Papa Paulo V. Em sua comitiva, viaja um ambicioso missionário franciscano que almeja negociar com o Ocidente para se tornar o líder de sua ordem no Japão.
Do mesmo autor de Silêncio, livro adaptado ao cinema por Martin Scorsese, Samurai é uma das maiores obras de Shusaku Endo. Baseado em um episódio real, combina com maestria imaginação e uma apurada narrativa histórica.

“Uma ficção histórica com grande significado a muitas culturas, de diversos tempos, e um maravilhoso relato de viagem. Sua ambientação, do norte pantanoso do Japão aos oceanos, tanto do Ocidente quanto do Oriente, atormentados pelas tempestades, passando pela pompa das barrocas Madri e Roma, é extraordinária. Uma obra animada por uma visão rica e completamente espiritual.” - The New York Times Review

O AUTOR
Shusaku Endo
é reconhecido como um dos mais brilhantes romancistas do século XX, SHUSAKU ENDO (1923-1996) nasceu em Tóquio e, aos 12 anos de idade, foi batizado. Alguns anos depois, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele decidiu continuar seus estudos no Ocidente, onde acabou conhecendo uma forte discriminação racial e a doença. Isso fez com que colocasse sua fé em dúvida e, antes de voltar para o Japão, foi para a Palestina pesquisar sobre a vida de Jesus Cristo.

Uma viagem que transformou a sua percepção do cristianismo; levando-o à conclusão de que Cristo, ele também, havia conhecido a rejeição. Ao retornar ao Japão, usou essas experiências em suas obras, que passaram a questionar o passado histórico em contraste com o mundo moderno, explorando os dilemas existentes entre Ocidente e Oriente, fé e descrença, tradição e modernidade. Em sua vasta obra, além de O Silêncio podemos destacar Escândalo e O Samurai, que também serão editados pela Planeta.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels