terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Anna Lou Olivier e o livro "Armagedom - Har Meggido (Ana e o Apocalipse)"

Sobre o livro: 
Apesar do título parecer religioso, o enredo foge da conotação religiosa, embrenhando-se pela análise do citado jogo “Iluminatti”, colocando em contraponto sua função de simples entretenimento e sua possível influência (ou premonição?) em acontecimentos ocorridos no mundo real, mesclando com fatos ocorridos no século XX, uma ruptura em 2019 e com previsões de como será a vida em 2059, frisando que nada é místico ou adivinhatório e, sim, uma projeção dos fatos que já estão ocorrendo na atualidade. Por exemplo, já há várias exposições no mundo todo, mostrando robôs que parecem humanos e alguns até conversam, servem bebidas e/ou cumprimentam as pessoas. No meu romance, um desses robôs (a androide, Ana) se apaixona perdidamente por um humano. E será capaz de tudo para conquistá-lo.

Sobre a autora:
Anna Lou Olivier é Multiterapeuta, Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, Bacharel em Artes Cênicas e Artes Visuais. Pioneira da TV brasileira e da Música mundial. Foi a primeira criança a gravar um vinil com apenas 2 anos e 9 meses. Pesquisadora Científica, Dramaturga e Escritora, autora de 12 livros didáticos, 4 romances, 1 trilogia, 20 e-books, 700 poesias publicadas. Como Acadêmica tem diversos artigos publicados no Brasil e exterior, tendo também 2 de suas 18 peças teatrais já encenadas em todo o Brasil e em Portugal. Sua biografia consta em livros oficiais como "Dicionário de mulheres", "Enciclopédia de Literatura Brasileira" entre outros.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Anna Lou Olivier: Aos 16  anos, quando sofri uma anoxia por um  afogamento e perdi a memória. Eu escrevia diários para me  lembrar das minhas atividades diárias.  A partir dos diários, comecei a escrever poesias e contos, na sequência, escrevi minha primeira peça teatral   “Eu inteiro,  metade de mim”. Era como eu me sentia:  Inteira, mas pela metade. Como fui desenganada pelos médicos, eu mesma segui estudando e pesquisando minha cura, por isso comecei também a escrever artigos científicos, livros didáticos e tornei-me uma escritora de vários gêneros. Atualmente tenho diversos artigos terapêuticos publicados em revistas especializadas brasileiras, em jornais científicos internacionais, tenho diversos romances, contos e poesias publicados em livros impressos, algumas peças teatrais de destaque como “Os alienados” que é um  contraponto entre comédia e abordagem  terapêutica já foi inúmeras vezes encenado  no Brasil e Portugal. E “Cinderela que não era Bela porque era Branca demais” (ou Três contos que eu vou te contar!). Ambas já foram encenadas por diversas cias e ganharam diversos prêmios em todos festivais. E 20 e-books alguns com temas terapêuticos e outros contendo romances. Costumo mesclar diversos gêneros, num mesmo texto, isso torna meus romances e textos diferentes dos convencionais.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Armagedom - Har Meggido (Ana e o Apocalipse)”. Poderia comentar?

Anna Lou Olivier: Considero um dos meus melhores romances, baseado em Teorias de Conspiração (Super Teorias Conspiratórias), Teorias de Teletransporte, Teorias de Sonho Lúcido, entre outras teorias. É fundamentado em estudos de Física Quântica (Universos Paralelos), Paranormalidade e Teologia. Não pretende ser profético, nem religioso ou satírico. E, sim, provocar reflexões em relação aos possíveis romances entre androides e humanos, aos rumos que a humanidade segue, aos questionamentos que muitos fazem enquanto outros apenas desacreditam. E, acima de tudo, a busca constante do que será nosso futuro no Planeta Terra (?)

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


Anna Lou Olivier: Eu escrevo sobre o que eu conheço bem e por isso eu não pesquiso  especificamente para um texto. Neste texto, eu reúno toda a experiência que tenho tanto teórica quanto prática em Física Quântica (Universos Paralelos), Paranormalidade (Teletransportes), Teologia. Trago um inovador romance entre uma androide e um humano, uma projeção do que já estamos vivendo e viveremos no futuro. E tudo isso eu estudo e vivencio a minha vida toda. Então, posso dizer que levei mais de cinquenta anos estudando e me aprimorando, apesar de ter escrito todo o romance em pouco mais de um mês.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual acha especial em seu livro?

Anna Lou Olivier: Acho que o texto todo é especial, tudo se encaixa e se justifica, por isso, não tenho como citar um pequeno trecho. Invés disso, prefiro citar uma pequena sinopse e sugerir ao leitor que quiser saber mais, assista ao vídeo-book que indico ao final desta entrevista.

“Apesar do título parecer religioso, o enredo foge da conotação religiosa, embrenhando-se pela análise do citado jogo “Iluminatti”, colocando em contraponto sua função de simples entretenimento e sua possível influência (ou premonição?) em acontecimentos ocorridos no mundo real, mesclando com fatos ocorridos no século XX, uma ruptura em 2019 e com previsões de como será a vida em 2059, frisando que nada é místico ou adivinhatório e, sim, uma projeção dos fatos que já estão ocorrendo na atualidade. Por exemplo, já há várias exposições no mundo todo, mostrando robôs que parecem humanos e alguns até conversam, servem bebidas e/ou cumprimentam as pessoas. No meu romance, um desses robôs (a androide, Ana) se apaixona perdidamente por um humano. E será capaz de tudo para conquistá-lo.
O nome Ana é outro detalhe que merece destaque. Neste polêmico romance, Ana vai além de um nome de mulher. É uma sigla “Agência Nacional de Androides”, portanto, todos os androides têm o mesmo nome “Ana” e são diferenciados apenas pelos seus números de fabricação. Ana é também o nome da Cientista que construiu os androides. Cabe a ela inspecionar o trabalho deles que é de espionar os humanos que acordam e percebem que o Sistema os está sugando. Mas a Cientista ficará totalmente sem ação a partir do momento em que Ana, a androide, se apaixonar por Isac. Este, por sua vez, apaixonadíssimo pela Ana, a Detetive, nem percebe que a Ana androide assumiu a personalidade da Ana Detetive, que é o verdadeiro amor dele. Lembrando que Ana, a Detetive, também é sensitiva e vive fazendo teletransportes e salvando vidas. É justamente entre um e outro teletransporte que o caminho fica livre para a androide agir. E ainda tem a Professora Ana que é a mais sensata de todas e ensina seus alunos sobre as transformações que o planeta vem sofrendo e os caminhos que a humanidade está seguindo.
Em meio a esta trama, o desafio do Sistema é descobrir quem é androide e está do lado do Sistema, quem é androide, mas está torcendo pelos humanos, quem não é androide mas é sensitivo e parece saber mais do que o próprio Sistema. E quem é intelectual ou curioso e acaba pesquisando para satisfazer sua curiosidade. Com tanta espionagem, o olho que tudo vê já nem consegue enxergar bem. E ainda tem criança desaparecida, fendas no tempo, Universos Paralelos, muito romance e ação e um final pra lá de inesperado”…

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Anna Lou Olivier: Este livro é exclusividade do site Amazon. Quem já é cliente Amazon precisa só se logar e procurar pelo nome “Armagedom Har Meggido (Ana e o Apocalipse)”. Ou acessar o link direto que é: http://amz.onl/8STsVm2. Neste link direto, o leitor pode ler o primeiro capítulo grátis e, se gostar, pode comprar o e-book neste mesmo link. Quem nunca comprou no site Amazon e/ou tem alguma dúvida pode escrever para equipe@loudeolivier.com.

Para saber mais sobre minha produção literária, artística e acadêmica, pode-se acessar meu site pessoal: https://acliar7.wordpress.com

Sobre minhas notícias, artigos e atualizações, o site é:  https://noticiasdalou.blog

Quem quiser saber sobre tudo que pesquiso e publico, é só acessar meu portal. Nele, além de muitos sites e subsites com diversos temas, é possível conhecer os meus principais livros impressos e e-books, inclusive, há uma página que disponibiliza diversos e-books que podem ser lidos, em parte (um ou dois capítulos) gratuitamente.
Acesse: https://loudeolivier.com

Quem quiser pode assistir ao vídeo-book. https://youtu.be/WGdwxsOU6xA

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Anna Lou Olivier: Sim. Vários. Como Acadêmica, já está acontecendo. Tenho alguns artigos sendo publicados em revistas especializadas no Brasil e jornais científicos no exterior e uma série de palestras a fazer. Na área artística, pretendo voltar a fazer cinema e teatro. Tenho dois roteiros e diversas peças teatrais que pretendo encenar. Destaque para Siga aquele voto (comédia romântica - cinema), Nunca em Los Angeles e O último planeta, ambos para teatro. E também quero dar continuidade aos desenhos animados do Vampirinho Vegano.

Perguntas rápidas:


Um livro: O futuro que escreverei
Um (a) autor (a): Deus, que é Eterno e é Escritor dos Escritores!
Um ator ou atriz: Jerry Lewis
Um filme: Todos do Jerry Lewis (estou numa fase em que preciso rir muito!)
Um dia especial: Hoje, aqui e agora!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Anna Lou Olivier: Agradeço a você que leu até aqui e te convido a conhecer não só este meu lançamento, mas diversos outros títulos de minha autoria, não só impressos mas também em e-book. Se você é Escritor, conheça também minha campanha Direitos Autorais, respeite quem escreve por você! Saiba mais acessando meu portal, clicando em Português e clicando no botão “saiba tudo sobre Lou de Olivier”. Grata a toda a equipe da Revista Conexão Literatura pela entrevista. Até uma próxima oportunidade!
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels