terça-feira, 27 de março de 2018

Evento de Literatura Vox Urbe reúne Ivan Justen, Adriano Estrurilho e Adriano Smaniotto no Espaço Fantástico das Artes

Ivan Justen - Foto divulgação
Encontro participa da Curitiba Mostra do FTC e terá show de Luiz Felipe Leprevost

Curitiba, março de 2018 - O segundo encontro do Vox Urbe 2018, evento de literatura que abre espaço para autores locais, acontece no Espaço Fantástico das Artes como parte da programação da Curitiba Mostra o Vox Ludens, dentro do Festival de Curitiba (FTC). Será no dia 30 de março (sexta-feira), às 20 horas, com leituras, reflexões e música. Participam do bate-papo, o poeta Ivan Justen Santana, o escritor e músico Adriano Esturilho, produtor do evento, o escritor Adriano Smaniotto e o Coletivo Poesia Abstrata. A noite, que tem entrada gratuita, termina com récita e o show "Tudo urge no meu estar tranquilo" do multiartista Luiz Felipe Leprevost.

O Vox Urbe 2018 foi lançado no último 22 de março na Cinemateca. Nesta edição recebe patrocínio do PROFICE - Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, com incentivo da Copel. Dirigido pelo escritor, músico e produtor cultural Adriano Esturillho, o Vox Urbe é um dos principais eventos de poesia em atividade no Paraná e tem como princípio abrir espaço para os poetas da cena local lerem e compartilharem seus poemas e pensamentos com o público. O evento nasceu em 2011 nas noites de terça-feira do já extinto Wonka Bar em Curitiba, com o apoio da empresária e produtora cultural Ieda Godoy, que cedia seu espaço e estrutura.

Agora, neste novo momento, o projeto ganha estrutura de produção, equipe e divulgação para ampliar seu público. Também terá um calendário estruturado com mesas-redondas com autores e coletivos de literatura, shows, oficinas, lançamentos e sessões de autógrafo. Assinam a curadoria, Ricardo Pozzo e a produtora cultural Manoela Leão, que empresta sua experiência de eventos aprovados pelo público como o Litercultura. O Vox Urbe tem entrada gratuita em todos os eventos e a ideia é transformar esses encontros em noites de trocas culturais com a interseção de outras artes como a música e a performance.

A expressão do latim "vox urbe" (que significa "vozes da cidade") traduz bem o espírito desse evento que proporciona uma experiência literária única. "Mantivemos a tradição do sarau e da leitura de poemas. O foco continua na divulgação dos poetas curitibanos com abertura para o intercâmbio com convidados de outros locais", conta Adriano Esturilho.

Estão programadas mais duas datas do Vox Urbe até o final do mês de maio. Confira programação em anexo.

Serviço:
Vox Urbe – Vox Ludens
Local: Espaço Fantástico – Alameda Princesa Izabel, 465
Data: 30 de março
Hora: 21 horas
Entrada gratuita
Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Paraná.
Apoio: Copel
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA PENALUX

EDITORA DRAGO

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

Passaram por aqui


Labels