segunda-feira, 19 de março de 2018

Jéssyca Carvalho e o livro O Mistério do Castelo du Condrey (Chiado Editora)

Sinopse: “A vida é feita de sonhos e mistérios. A cada dia vivemos um sonho e um mistério, sob pena de se tornarem realidade. Portanto, não contrarie seus sonhos, se não quiser vê-los reais. ”
Ella Burns é uma adolescente em seu último ano escolar, entediada com a sua vida normal. Entretanto, terríveis pesadelos começam a perturbá-la durante a noite, o que começa a interferir em sua vida pessoal e escolar. Sua vida vira do avesso, quando a sua turma embarca em uma excursão, rumo à cidade de Pucallpa, no Peru, promovida pela professora de história, como uma despedida do colégio.
Intrigados com o mistério que envolve o castelo Du Condrey, Ella e seus amigos decidem se aventurar, vasculhando o local, mas logo se arrependem. Perseguidos por “sabe-se lá o que”, a jovem se separa do grupo, dando à história um rumo totalmente diferente.
Magia, suspense e romance, são os principais ingredientes deste livro, mostrando que um amor forte o bastante, pode ser capaz de vencer até mesmo a morte.

Sobre a autora:

Jéssyca Carvalho nasceu em 12 de agosto de 1992, em Monte Carmelo, Minas Gerais. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Carmelitana Mário Palmério, e começou a escrever seus primeiros textos ainda jovem. Em 2011, trabalhou como redatora de spots de rádio e notícias para o site da Prefeitura Municipal de Monte Carmelo. Apaixonada por histórias de "faz de conta" desde a infância, começou a sua primeira obra, escrevendo os detalhes de seus pesadelos em sua agenda escolar. Incentivada por um amigo, a história deu vida ao seu primeiro romance/fantasia.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Jessyca Carvalho: A minha paixão pela escrita começou quando eu ainda era criança. Gostava de escrever pequenos textos, descrevendo os meus dias, contando sobre os meus colegas de infância ou arriscar alguns versinhos. Nunca faltou incentivo por parte da família, até porque meu pai também é escritor e sempre fez questão de me ver rodeada de livros, desde a literatura infantil, até os romances de hoje em dia; e nem por parte educacional. Fui feliz com as professoras de língua portuguesa e redação, que sempre valorizavam o meu interesse nessa área.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “O Mistério do Castelo Du Condrey”. Poderia comentar?

Jessyca Carvalho: “O Mistério do Castelo Du Condrey” é o meu pequeno tesouro. Trata-se de uma obra escrita por mim, porém construída por muitos. Não posso negar o orgulho que sinto ao vê-lo publicado, pois a forma como a história foi elaborada foi inesquecível e até mesmo mágica.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


Jessyca Carvalho: A verdade é que começa de uma forma engraçada. Eu estava com problemas para dormir, pois tinha pesadelos horríveis, o que me deixava um tanto perturbada. Como eu sempre carrego uma agenda comigo (que guarda tudo, menos compromissos), comecei a descrevê-los em suas páginas. Um amigo do colégio a pegou em uma brincadeira e começou a ler o que estava escrito. Achei que ele me tarjaria como louca, mas sua reação me surpreendeu. Ele disse: “Jéssyca! Isso é incrível! Por que você não transforma tudo o que escreveu em um livro? Quem sabe você até pare de sonhar.” Eu comecei a escrevê-lo no último ano do colegial e acabei quando entrei para a faculdade. Foi muito legal na época, pois despertei a atenção dos meus amigos com a história dos pesadelos, envolvendo um castelo e muito fogo. Muitos começaram a pesquisar a respeito e acharam relatos de incêndio em um castelo até em Minas Gerais. Mas eu queria me aventurar um pouco mais, então idealizei esse castelo na cidade de Pucallpa. Nem sei ao certo como essa cidade me veio à mente, mas eu gostei de inseri-la na história.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Jessyca Carvalho: "Porque quando se ama de verdade, o amor é capaz de vencer até mesmo a própria morte"

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Jessyca Carvalho: O livro já está à venda no site da Chiado Editora. Basta acessar o link para efetuar a compra e também saber mais informações: https://www.chiadobooks.com/livraria/o-misterio-do-castelo-du-condrey. Em breve estará também disponível sob encomenda em livrarias do Brasil e em Portugal.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Jessyca Carvalho: Sim. Estou trabalhando na continuação do livro. Pretendo lançar a trilogia, se houver um bom alcance de vendas.

Perguntas rápidas:
Um livro: O pequeno príncipe
Um (a) autor (a): Diana Gabaldon
Um ator ou atriz: Johnny Depp
Um filme: Como estrelas na Terra, toda criança é especial
Um dia especial: Acredito que este ainda está por vir rs

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Jessyca Carvalho: Aos meus queridos leitores e demais. Não desistam de seus sonhos. Obstáculos sempre surgirão, mas nada é impossível para aquele que acredita na beleza de seus sonhos.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: contato@fabricadeebooks.com.br

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados

EDITORA DRAGO

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

CURSO ONLINE "ESCRITA TOTAL"

LIVRO "TAMARA JONG - O CHAMADO DE ÚLION"

LIVRO "CONTOS DESPERTOS II"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO DESTAQUE

Passaram por aqui


Labels